domingo, 14 de fevereiro de 2010

INCÊNDIO NA MARECHAL: FALTOU EDIVAL SOUZA PARA DEBELAR O FOGO


Irrompeu um incêndio na loja de variedades "Princesa do Nordeste", localizada na Rua Marechal Deodoro, esquina com o "Beco de Santana".

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o atendimento não foi imediato, por uma questão inconcebível: as unidades não estavam abastecidas. Em outras palavras, os carros não tinham água.

Demorou, mas chegou. Os prepostos não pensaram duas vezes. Logo entraram em ação, mas os trabalhos foram interrompidos minutos depois.

Causando a interrupção outra cena inusitada, esta levando os curiosos ao desespero: o velho carburador do caminhão não aguentou. Por pouco não pega fogo no Corpo de Bombeiros.

Secretário de Desenvovimento Urbano, José Pinheiro foi o primeiro a chegar, mas estava "desarmado", nada podia fezer. Misael Freitas, na verdade o secretário de plantão, só chegou depois. O outro, Cezar Orrico, nem "de leve"...

Coube à Policia Militar isolar a área, porque quem também não apareceu foi a Guarda Municipal. Nem o guarda-presidente Vinícuis para ser entrevistado.

À disposição de Madalena Braga (Tv Subaé), Ney Silva (Sociedade), Mário Sepúlvada (Povo) e outros, apenas Clovis Cedraz, com o seu velho estilo "vaselina".

Chegou um segundo caminhão do Corpo de Bombeiros. Certamente o carburado estava em ordem, mas faltava água.

A firma G. Barbosa entrou em ação fornecendo o "precioso líquido" e o trabalho foi retomado. O fogo já se aproximava da loja vizinha, uma "Casa Lotéria".

Na Feira de Santana do novo milênio, as chamas na Marechal Deodoro lembravam a cidade do passado.

Faltava apenas o saudoso radialista Edival Souza, que com seu carisma convocava os curiosos e juntos debelavam fogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário