sábado, 13 de fevereiro de 2010

FERNANDO PINTO E SUA INTENSA PRESENÇA NA VIDA FEIRENSE



A morte de Fernando Pinto deixa um imenso fazia nesta cidade que ele ajudou a construir. Aqui chegou por volta de 1948 e desde então se tornou uma figura indispensavel na vida feirense.

Advogado, formou com o colega Jorge Leal um grande escritório de advocacia, na verdade uma escola para muitos que hoje atuam na profissão. Como tal foi presidente da OAB nesta cidade.

Educador, figura entre aqueles que lutaram e conseguiram transformar em realidade a Universidade Estadual de Feira, primeiro como fundação e participando do seu conselho diretor.

Na vida pública foi em várias administrações, chefe do antigo Serviço Jurídico da Prefeitura. No governo de Newton Falcão (1971/1972) preparou o texto aprovado pela câmara, através do qual nenhum servidor público municioal, incluindo os garis, recebessem menos do salário minimo vigente na pais.

Membrp da Academia de Educação, titular da cadeira que tem como patrono o educador Isaias Alves, um dos fundadores do Lions Clube em Feira, estudioso da vida de Luiz Vianna Filho, Fernando Pinto um intelectual nato, deixou um grande acervo sobre a Feira de Santana.

Desportista, sempre lutou pela grandeza do Fluminense de Feira, mas fazia questão de se declarar um apaixonado torcedor do Espoor Cluge Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário