quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SENTI QUE HAVIA CERTA PREFERÊNCIA POR SERRA, DIZ AÉCIO


Senti que havia certa preferência por Serra, diz Aécio
De Cristiana Lobo, do G1:
No blog de Ricardo Noblat
Por que o senhor anunciou agora a decisão que estava prevista para janeiro?
Aécio Neves – Política é a arte de administrar o tempo, até para não nos tornamos refém dele. Busquei até aqui a construção de um novo projeto para o PSDB, mas no momento em que o PSDB abdica das prévias e retarda sua decisão, achei melhor comandar o meu tempo.
O partido vai estar unido na eleição do ano que vem?
Aécio - No que depender de mim, sim. Essa união é que vai dar chance de vitória numa eleição que já se vê, será extremamente disputada. Acredito que a nossa unidade é o que há mais valioso para enfrentar a eleição.
O senhor havia dado prazo até janeiro, mas decidiu se antecipar …
Aécio - Senti que havia certa preferência, a partir de indicadores de pesquisa, em torno do governador José Serra. Minha candidatura nunca foi projeto meu. Era projeto daqueles que achavam que era preciso uma aliança mais ampla do que aquela que se anuncia para 2010 (PSDB- DEM-PPS). Só que a construção dessa aliança depende do tempo. Como percebi que o partido caminhava na lógica de deixar a decisão para daqui a alguns meses, minha contribuição deixa de ser expressiva nesse processo. Vou continuar ajudando o partido a partir de Minas.
Qual a chance de ser vice de Serra?
Aécio – Não sendo o candidato, a melhor forma que vejo de ajudar é me dedicar integralmente à eleição aqui em Minas, sendo candidato ao Senado. Vou mergulhar na eleição mineira.
Se em março, o governador José Serra desistir de ser candidato, o senhor aceitaria entrar no páreo?
Aécio - Eu vou estar à disposição do partido, vendo o cenário nacional. É claro que terei a opção…

Nenhum comentário:

Postar um comentário