segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O ALCAIDE NO "ACORDA CIDADE" E O NÚMERO DE BARNABÉS

Acompanhado do secretário de Comunicação - como a ocasião recomendava - e outros membros do governo, o prefeito Tarcízio Pimenta foi o entrevistado de hoje do programa “Acorda Cidade”, de Dilton Coutinho, pelas ondas da Rádio Sociedade de Feira.

Sobre a organização funcional da Prefeitura no que concerne ao quadro de pessoal, vale a pena lembrar algumas colocações do prefeito:
- Anunciou que vai realizar concurso. Ainda não definiu as áreas, mas sinalizou que “haverá vagas para guarda municipal, agentes de transito e professores”.

- O prefeito lembrou que somente este ano 400 funcionários ingressaram no serviço publico do município, para em seguida tocar foguete: “Ninguém valorizou o concurso público como eu”.

- O prefeito esqueceu (?) de lembrar que além dos 400 novos barnabés, também este ano ele modificou símbolos ampliando salários e criou vários cargos temporários, os últimos – mais de uma dezena - só na Secretaria Municipal de Segurança.

- Em que pese o anuncio do concurso, o prefeito não descartou as cooperativas, ao afirmar que “o sistema de contratos através de cooperativas não é de hoje na prefeitura...”

- O prefeito reconhece a existência de queixas quanto aos pagamentos pelas empresas aos cooperados, mas acrescenta que “não são funcionários municipais e as pessoas aceitam as regras quando entram”.

- O prefeito, no entanto, confessa que já se reuniu com todas as cooperativas e ao acrescentar que “exigi que eles pagassem até o quinto dia útil”, fica evidente que as cooperativas serão mantidas, funcionando como a porta pela qual os afilhados entram na administração. Aqui e alhures.

No mais, como não foi possível ficar sabendo pelas ondas da Rádio Sociedade, fica aqui a pergunta deste Blog, acreditando que terá resposta:

Afinal, qual o atual quadro de pessoal da Prefeitura somando os antigos nomeados, servidores concursados, estagiários remunerados, funcionários contratados pelas cooperativas e os detentores de cargos de provimentos temporários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário