1937 –
COM O NOME MICARETA, A PRIMEIRA FESTA MOMESCA
A antiga Rua Direita, onde estão os clubes e o cinema da cidade se transforma no “quartel general” da folia. O prefeito Heráclito Dias de Carvalho (foto), coroa a rainha e o cordão “As As melindrosas” é a grande atração.
Vencida a ideia de continuar fazendo carnaval, venceu a denominação Micareta e não Micareme como pregavam alguns. Foi uma vitória comandada por Antônio Garcia, professor do Ginásio Santanópolis e jornalista da Folha do Norte, onde publicou vários artigos defendendo a Micareta
A senhorita Eunice Boaventura, de tradicional família feirense foi a rainha da primeira micareta. Após ser coroada pelo prefeito Heráclito Carvalho, “seo” Lolô, a animação tomou conta da cidade.
Na rua e nos clubes, os pierrôs, colombinas e arlequins cantando e dançando as musicas da época, entre elas a marcha “Mamãe eu quero” de Jararaca e M. Paiva, na voz bonita de Carmem Miranda. Eis a letra:
Mamãe eu quero, mamãe eu queroMamãe eu quero mamar!Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupetaDá a chupeta pro bebê não chorar! Dorme filhinho do meu coraçãoPega a mamadeira em vem entra no meu cordãoEu tenho uma irmã que se chama AnaDe piscar o olho já ficou sem a pestana Eu olho as pequenas, mas daquele jeitoE tenho muita pena não ser criança de peitoEu tenho uma irmã que é fenomenalEla é da bossa e o marido é um boçal
Nenhum comentário:
Postar um comentário