quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

DA SÉRIE – CARRAPATO DO PODER


Deputado Federal Constituinte, Eduardo  Fróes da Motta foi prefeito desta cidade, nomeado no tempo do Estado Novo.
Governou até novembro de 1945, quando aconteceu a redemocratização que instituiu eleições gerais, inclusive nesta cidade.
Durante  sua gestão, em todos os eventos festivos com entrega de obras lá estava o aguadeiro Dorico, morador das Baraúnas, com sua carroça enfeitada, colorindo os atos, compensando os favores que recebia do amigo prefeito.
Eduardo deixou o poder com o fim do Estado Novo.
Dorico solidário guardou a carroça e plantou-se dentro de casa.
Passou um dia, passaram dois dias, ninguém via mais Dorico.
No terceiro dia Dorico vestiu a melhor roupa, engraxou os sapatos,  enfeitou a carroça passou pelo casarão de Eduardo Motta que estava na janela e deu satisfação:
- Chefe, vou a Prefeitura apoiar o novo prefeito, o Doutor Aciolli Vieira de Andrade...
Eduardo perguntou: Por que tanta pressa Dorico?
- Ah Doutor, três dias longe do governo é demais...          

A MICARETA CHEGANDO, TRAZENDO BOAS LEMBRANÇAS


Atrás do trio elétrico
Só não vai quem já morreu
Quem já botou pra rachar
Aprendeu, que é do outro lado
Do lado de lá do lado
Que é lá do lado de lá

O sol é seu
O som é meu
Quero morrer
Quero morrer já

O som é seu
O sol é meu
Quero viver
Quero viver lá

Nem quero saber se o diabo
Nasceu, foi na bahi ...
Foi na bahia
O trio elétrico
O sol rompeu
No meio-dia
No meio-dia

NELCILANDIA AROUCA – EDUCADORA DO ANO


Diretora da Escola  Maria Antônia da Costa da rede municipal ela recebe nesta quarta-feira o Prêmio Educadora do Ano


WAGNER: “QUANTO MAIS ATACAM, MAIS NOS FORTALECEM”


 O ex-governador Jaques Wagner usou as redes sociais para criticar as investigações conduzidas pela PF na apuração do caso envolvendo o superfaturamento das obras da Arena Fonte Nova; "O que eles não percebem é que quanto mais atacam, mais nos fortalecem. Porque nada, nada é mais poderoso do que a indignação nascida a partir da mentira e da perseguição", disse Wagner em seu Twitter

ALOPRANDO A FEDERAL


Por Sergio Saraiva

Quem está no comando da Polícia Federal?
Não é por certo o ministro do tal Ministério da Segurança Pública. Assumiu ainda hoje. Tempo pouco para ousar pretender algum controle sobre o órgão. Ademais, uma jabuticaba – o ministério. Ainda há que se saber o que realmente comandará e se comandará alguma coisa.
Não é o ministro da Justiça que até ontem tinha a Polícia Federal em seu ministério. Mas que há muito nada ministeria.
Não é o presidente da República. Temer – em relação à Polícia Federal – é um investigado.
Não é o Delegado Geral. Desautorizado pelo Supremo e censurado Procuradoria Geral. Emite diretrizes que são facultativas de cumprimento pelos delegados que não chefia.
Quem está no comando da Polícia Federal?
Perguntei-me isso ao analisar a ação da PF contra o ex-governador Jaques Wagner. Que não foi uma ação policial e sim política é uma leitura unânime e feita de imediato.
Quem está no comando da Polícia Federal?
Porque, em tempos de Paulo Preto, é bem possível que, na falta de nome melhor, quem esteja no comando seja o senador José Serra.
PS: Oficina de Concertos Gerais e Poesia mantendo a vela acesa que é para o bruxa não voltar.

ASHLEY GRAHAM POSA COM CAMISETA MOLHADA SEM NADA POR BAIXO


Modelo escolheu modelo de biquíni "diferentão"

Em clique novo da Swimsuit Edition da Sports Illustrated, Ashley Graham posa com camiseta molhada sem nada por baixo, reforçando o movimento #freethenipple.
Completando o look, um biquíni praticamente inexistente, com tiras finíssimas que mal cobrem as curvas da modelo. Abaixo, veja mais cliques ousados da top:

RAQUEL DODGE E A CORAGEM DE CHUTAR A MÃES DO CACHORRO MORTO


Por Luis Nassif

Não se pode acusar a Procuradora Geral da República Raquel Dodge de falta de discernimento criminal. Ela é de uma acuidade assustadora, de um entusiasmo pela punição sem risco pessoal à altura dos mais jovens procuradores da República.

Ela descobriu que dois funcionários da Câmara, lotados no gabinete do ex-deputado Geddel Vieira Lima, mas alocados em Salvador, prestavam serviços à sua mãe, Marluce Vieira Lima. Imediatamente, matou a charada:

- A acusada e seu filho Lúcio Quadros Vieira Lima dão perenidade a uma realidade criminosa e lesiva à moralidade e aos cofres públicos que precisa ser freada pela imposição de uma medida cautelar.

​E toca a pedir prisão domiciliar para a matrona. Fantástica Raquel! Além da enorme coragem de chutar cachorro morto, agora chuta também a mãe do cachorro morto e demonstra para seus pupilos que procurador bom é o procurador implacável, que transforma qualquer ilícito em crime grave.

Foi tão descabido o pedido que até resultou em uma resposta de bom senso do neo-implacável Luiz Edson Fachin.

Disse ele: “A descoberta de indícios de prática de outros crimes de lavagem de dinheiro, desprovidos de qualquer notícia de contemporaneidade que sugira a ocorrência de reiteração delitiva a ser enfrentada com a imposição de medidas cautelares, não autoriza, por si só, o deferimento da pretensão ministerial. Por tais razões, indefiro o pedido”.

Agora que Raquel Dodge comprovou que não tem medo de nada, que nada a intimida, nem a idade da pessoa que quer mandar para a prisão, teremos boas novidades, como a prisão de Paulo Preto, de Dimas Toledo, a abertura das contas pessoas de Verônica Serra.
Ou não?

FEVEREIRO NO TEMPO

Golden Circo - 1958
O Globo da Morte

Na noite de sexta-feira, 7 de fevereiro, os cinemas da cidade - Iris, Santanópolis e Madrid ficaram quase vazios.
Homens e mulheres seguiram em direção a praça (hoje João Barbosa) para a estreia do Golden Circo armado no logradouro.
Depois de uma semana o jornal semanário A Gazeta noticiou:
" Continua com suas maravilhosas exibições o esplendido Golden Circo, que muito tem agradado pelos seus atraentes números de trapezistas, acrobatas, comediantes e muito especialmente com o estarrecedor Globo da Morte". O jornal de Pedro Matos assim encerra a notícia:
- O Golden Circo tem apanhado casas cheias, onde o público se diverte a contento...

O DINHEIRO TRANSFORMA OS PARTIDOS EM “FRANQUIAS” ELEITORAIS


Por Fernando Brito
Para destruir a democracia, uma das chaves é destruir os partidos políticos. Sem partidos, ela não existe.

A notícia de que o movimento Agora!, de Luciano Huck (e logo virão outros) firmou um “convênio eleitoral” com a Rede de Marina Silva – como já tinha feito com o PPS – não significa uma o que seria uma saudável abertura dos partidos às organizações da sociedade civil.

Significa, isto sim, a transformação dos partido em uma espécie de “franquia eleitoral” para movimentos organizados por empresários e seus prestadores de serviços – nada de pessoal contra tais profissionais – e a criação de bancadas que têm menos ainda a ver com os programas e a vida interna dos partidos – já absolutamente precários no Brasil.

SANTO ANTÔNIO DOS PRAZERES VAI RECEBER MAIS CALÇAMENTO


Serão consumidos 13.980 metros quadrados de paralelepípedo e 587 metros lineares de meio fio, segundo o diretor de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto.

OCDE DEFENDE BENEFÍCIOS SOCIAIS E PREVIDENCIÁRIOS ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO NO BRASIL

Em relatório divulgado nesta quarta-feira (28), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) defendeu que o governo de Michel Temer pague benefícios previdenciários abaixo do salário mínimo, para "equilibrar as contas do país"; "Um pacote de reformas que desconectasse o nível do benefício mínimo previdenciário do nível do salário mínimo e que, ao mesmo tempo, deslocasse pelo menos uma parte dessa economia para o Bolsa Família poderia ter feito a desigualdade diminuir 63% mais rapidamente nos últimos anos", diz o documento


QUE FIM LEVOU O HOMEM DA MALA DO PSDB

Por Ricardo Kotscho, em seu blog:

Tão rápido como entrou na semana passada, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, denunciado como o homem da mala dos governos do PSDB em São Paulo, desapareceu do noticiário.
Como as novas ações da Polícia Federal na caça aos corruptos deflagradas nos últimos dias passaram ao largo de tucanos, com exceção do governo do Paraná, o nome de Paulo Preto não surgiu em nenhuma operação da Lava Jato até agora.
O inquérito sobre peculato aberto pelo Ministério Público Federal para investigar Paulo Preto tramita na 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, estado controlado pelo PSDB há mais de vinte anos, onde a Justiça parece não ter pressa para julgar e punir corruptos de alto calibre.

FEVEREIRO NO TEMPO

Nossa Rede Bancária
Há 60 anos - 1958
Fonte - Jornal A Gazeta

Banco do Brasil - Walter José de Souza (gerente) e Elísio da Rocha Dórea (contador)
Banco Econômico - Vicente Quezado Leite (gerente) e Wilson Pinto Nobre (contador)
Banco da Bahia - João Marinho Falcão  foto (gerente) e José Souto Soares (contador)
Banco Mineiro - Antônio Torres Coelho (gerente) e José Bitencourt Borges (contador)

PRETA GIL EXIBE CURVAS SEM RETOQUE EM NORONHA

Cantora aprecia a vista da praia paradisíaca ao lado de amigos famosos

Preta Gil exibiu curvas sem retoque na pousada Maria Bonita, que pertence a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em Fernando de Noronha.
Na terça (27.02), a cantora, que está curtindo a praia paradisíaca depois da folia carnavalesca, ganhou inúmeros elogios ao postar uma foto de biqúini cortininha na cor azul.
Ela passa a temporada lá ao lado dos amigos Fernanda Souza e Thiaguinho.

O ALCAIDE E OS VICE

Encontro com vice-prefeitos na Assembleia Legislativa da Bahia. 
Está sendo criada a Associação dos Vice-Prefeitos.
Face José Ronaldo

DELATOR DIZ QUE LAVA JATO O CHAMOU PARA “FECHAR A HISTÓRIA” CONTRA LULA

Um delator da Lava Jato se enrolou e acabou revelando a perseguição da Justiça e da operação ao ex-presidente Lula; em depoimento ao juiz Sérgio Moro na última sexta-feira, o delator da Odebrecht Fernando Migliaccio disse que foi chamado por procuradores da Lava Jato de Curitiba para deliberadamente procurar valores em planilhas da empreiteira que poderiam ser equivalentes aos que a acusação do Ministério Público diz serem ligados a obras em um sítio em Atibaia; diante da derrapada, Moro chegou a tentar interromper as perguntas de Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, ao ex-executivo

O OUTRO LADO – MELISSA DECIDE SE SEPARAR DE DIEGO

Após conselho de Clara e da própria mãe, a recém-casada entra com pedido de divórcio

Melissa (Gabriella Mustafá) está insegura com seu casamento. Depois de ouvir do marido, Diego (Arthur Aguiar), que pretende viver na "pureza", sem intimidades, ela se confidencia com Laura (Bella Piero). E, em seguida, as duas buscam a ajuda de Clara (Bianca Bin).
"Nem tive coragem de visitar minha mãe. Sei que ela vai fazer perguntas. Clara...eu nunca me relacionei intimamente com um homem. Isso que tá acontecendo comigo...acontece com outras?", pergunta Melissa.
"Vamos visitar sua mãe", indica Clara.
Ao encontrar sua mãe, Isabel (Ana Barroso), Melissa revela suas dúvidas sobre o que tem vivido com o marido e a consulta:
"Que eu devo fazer, mãe?"
"Vai se divorciar", orienta Isabel, e acrescenta: "Que amor é esse? É doente, Melissa."
"Sua mãe está certa, Melissa. Como pode continuar casada com um rapaz visivelmente desequilibrado? Tem que se divorciar", opina Clara.
Já no dia seguinte, a recém-casada vai até o Fórum com o pai e Adriana (Julia Dalavia) para dar entrada no processo de divórcio.
Imagina só quando o Diego e a Nádia (Eliane Giardini) souberem da decisão! 😦 Não perca a cena!

O OUTRO LADO – SOPHIA É INVESTIGADA PELA MORTE DE RATO

Delegado Bruno bate à porta da ricaça e a surpreende com suspeita

Bruno (Caio Paduan) está empenhado na investigação da morte de Rato (Cesar Ferrario). Após buscar informações no bordel, ele chega ao garimpo e é lá que ele descobre que a vítima foi vista pela última vez com Sophia (Marieta Severo). Além disso, o delegado fica sabendo por Xodó (Anderson Tomazini) que Rato não saiu de carro na noite do assassinato.

"Rato foi encontrado numa cova, na beira da estrada. Quem levou ele até lá?", questiona Bruno.
Em seguida, o delegado bate na porta da casa de Sophia e fala sobre o crime.
"Tem alguma novidade sobre o caso?", pergunta ela.
"Não, mas o modo de matar é idêntico a dois outros casos. Do segurança do bordel e de uma prostituta. Mortos por instrumento perfurante", ressalta Bruno.
"Sim. Nesse caso, deve ter alguma pista", sonda Sophia.
"Talvez. Falando com os garimpeiros, descobri que saíram na tarde do assassinato. E deixaram o Rato conversando com a senhora. Foi a última pessoa a ser vista com esse homem, ainda vivo."
Eeeita! Como será que Sophia vai reagir à investigação? Não perca no capítulo!

TEMER SE IRRITA AO SER QUESTIONADO SOBRE A LAVA JATO

Michel Temer não gostou nada de ser questionado por jornalista se a criação do Ministério da Segurança Pública teria alguma influência sobre o andamento da Operação Lava-Jato; “Parem de perguntar isso. Isso (Lava-Jato) vem sendo continuamente levado adiante. Não há um movimento sequer com vistas à interrupção”, afirmou Temer após a solenidade de posse do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann

CINEMA - FILME DE TERROR E CONTINUAÇÕES

Um único lançamento nacional, nesta nona semana do ano, no Orient Cineplace Boulevard, a partir desta quinta-feira, 1 de março. Trata-se do thriller de terror "A Maldição da Casa Winchester" (Winchester), de Michael e Peter Spierig.

Inspirado em uma história real, "A Maldição da Casa Winchester" tem Sarah Winchest
er (Helen Mirren), herdeira de uma empresa de armas de fogo que é assombrada por espíritos. Ela decide construir uma mansão para afastar fantasmas vingativos.
A comédia dramática, com elementos de ficção científica, "Pequena Grande Vida", de Alexander Payne, com Matt Damon, continua em segunda semana. Também continua, em segunda semana, em apenas uma sessão, "A Grande Jogada", drama indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Jessica Chastain faz uma garçonete que ficou conhecida como a "Princesa do Pôquer".
 Mais continuações: "Pantera Negra" (Black Panther), filme de ação, aventura e ficção científica, em terceira semana. Em quarta semana, o drama "Cinquenta Tons de Liberdade". A animação "Viva: A Vida É uma Festa" entra em nona semana, e outra animação, "Touro Ferdinando", em oitava semana. (Dimas Oliveira)

BRUMAR DA DEPRESSÃO! BRUNA MARQUEZINE ESTÁ MAIS ROMÂNTICA DO QUE NUNCA

Desde que Bruna Marquezine e Neymar reataram o romance, a atriz tem se mostrado mais apaixonada do que nunca. Será? Tiramos a prova e comparamos com as outras encarnações de Brumar; confira

Bruna Marquezine está vivendo uma fase mais romântica do que nunca. A atriz, que namora o jogador de futebol Neymar , e está se dedicando a sua personagem Catarina, na novela " Deus Salve O Rei ", tem se mostrado mais ativa na internet, principalmente quando o assunto é o namorado. Cercada de trabalhos, a artista sempre aproveita os intervalos das gravações para postar uma foto em sua rede social, ou uma mensagem de amor para o companheiro. Diante disso, fica nítido ver que as declarações da atriz para o jogador tem aumentado desde que o relacionamento renasceu.

Após voltarem no último réveillon, em uma viagem para Fernando de Noronha, o casal que já terminou e voltou algumas vezes, tem se mostrado mais unido e apaixonado, mesmo com a distância. Em apenas dois meses, Bruna Marquezine , já postou cerca de cinco fotos com o jogador em sua conta oficial no Instagram, cheias de mensagens amorosas e trocas de elogios, bem diferente das outras vezes. Além disso, a atriz também já fez diversas declarações em vídeos no Youtube, enfatizando o quanto os dois se amam.

FHC SOBRE BOLSONARO: “NÃO SEI SE ATÉ TEM PENSAMENTO”

Ao comentar a candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ser “muito difícil” que alguém que se apresente como “puramente reacionário” vença a eleição presidencial no Brasil; FHC disse ainda que Bolsonaro não tem “pensamento de liberal” e aproveitou para alfinetar: “Não sei se até tem pensamento”, afirmou

TÚNEL DO TEMPO

CÂMARA
FEVEREIRO, 1978

Está na capa do jornal “Feira Hoje” edição nº 1.143 de terça-feira, 28: “A Câmara Municipal realiza hoje a noite sua primeira sessão legislativa depois do término da suspensão dos trabalhos daquela casa, por sugestão do vereador Otaviano Campos, numa medida de protesto contra o funcionamento da Fábrica de Cal Sublime, na Rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha”.
- Otaviano residia na Rua Aloísio Resende, perto da caeira e também do fórum...

WAGNER VOLTA A QUESTIONAR AÇÃO DA PF: POR QUE SÓ AGORA, EM ANO ELEITORAL?

Ex-governador da Bahia, alvo de nova fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira 26 com forte visibilidade na mídia, lembra que  o inquérito existe desde 2013; "Por que só agora, em 2018, ano eleitoral, a polícia resolve fazer uma operação no âmbito de um inquérito que existe desde 2013 e com o qual venho colaborando voluntariamente?", questionou, no Twitter, lembrando que "uma equipe de TV que pertence a um adversário político chegou antes dos policiais"

FEVEREIRO NO TEMPO

Há 40 anos - 1970
Escola Thereza Santana

- Durante todo o mês o prefeito Colbert Martins entregou obras comemorando o primeiro ano de governo e como não poderia deixar de ser Rua Nova estava entre as comunidades beneficiadas.
Assim, na tarde de domingo, 22, depois de inaugurar o posto médico Francisco Martins - uma indicação do vereador Antônio Carlos Coelho, homenageando o médico pai do prefeito, houve a festiva inauguração da Escola Municipal Thereza Santana, localizada entre Rua Nova, Jardim Santana e Calumbí.
Exaltando a figura do prefeito e citando a grandeza da homenageada, um jovem fazia seu primeiro discurso em público e de improviso, marcando seu ingresso na vida política e administrativa da cidade.
Era o estudante Maurício Carvalho

ESTÁDIO JOIA DA PRINCESA

Prefeitura realiza melhorias na praça esportiva, especialmente na área de segurança