sexta-feira, 2 de junho de 2017

A GRANDE MÍDIA E A PUBLICIDADE ESTATAL: UMA DEPENDÊNCIA VITAL

Escrito por Luis Edmundo, 
Postado em Luis Edmundo Araujo

Pode ter sido só coincidência, mas não deixou de ser ilustrativo. No mesmo dia da publicação de mais uma entrevista de Michel Temer a uma revista amiga, o BuzzFedd News revela o tipo de negociação que acontece entre a cúpula política do golpe e a alta diretoria de um grande grupo de comunicação visando sempre o mesmo objetivo: mais dinheiro público.

A Istoé, que no meio jornalístico recebeu o apelido de Quantoé, viu crescer em 1.384% as verbas de publicidade federal recebidas desde que Temer assumiu a Presidência. Em suas páginas, hoje nas bancas, o presidente acusado (com provas) de corrupção, rejeitado por mais de 90% da população, aparece forte, destemido, sem se arrepender de nada que tenha feito.

Num preto-e-branco dos mais sóbrios na capa da Istoé, dotado do mesmo sorriso enigmático da inesquecível primeira página do Estado de São Paulo quando da consumação do golpe, Temer se gaba daquilo que considera ser seu maior trunfo. “O Congresso está comigo”, afirma o presidente, tranquilo, na capa.

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