Boteco do Regi
A turma do Boteco não curtia apenas a cerveja e a carne de sol do "Sargento Regi", com o molho de pimenta que Dona Pureza fazia. A gente curtia o futebol (como era bom o meu Fluminense!), a ponto de criar a primeira torcida organizada - a "Boteco Flu".
Recordo o Torneio Seletivo de 1977 - o Fluminense ganhou o direito de disputar o Campeonato Nacional (na época o Brasileirão), quando invadimos Alagoinhas e Itabuna.
Na terra da laranja eu e o saudoso Cordeiro fomos a delegacia resolver uma questão com a nossa torcida e quase ficamos presos porque Cordeiro mirou a televisão e cheio de "autoridade" disse ao policial para mudar de canal, bradando: "bota no 4 que o é notícia".
No sul do Estado, depois de ver o sol nascer curtindo a praia de Ilhéus, entramos agitando no estádio Luiz Vianna, em Itabuna. Em minoria, não apanhamos porque o capitão Aloisio Campos Filho que tinha passado por Feira, como chefe do Detran, saiu em nosso socorro.
Qualquer dia volto a abordar aquele espaço inesquecível. Enquanto isso, vale a pena curtir uma das escalações do temido "Boteco do Regi Futebol Clube". Muitos dos "craques" da imagem do tempo já estão no "andar de cima" ao lado do famoso Regi, inclusive os três cartolas Afonso Martins, Armando Pintão e "seo" Malaquias, em pé da esquerda para a direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário