O papa Francisco afirmou, na missa celebrada nesta quarta-feira (24) no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, que o dinheiro, o poder, o sucesso e o prazer são "ídolos passageiros". "É verdade que hoje mais ou menos todas as pessoas e também os nossos jovens experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de deus e parecem dar esperança: dinheiro, poder, sucesso e prazer. Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros", afirmou o pontífice.
Ele chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (22) e deve retornar ao Vaticano no próximo domingo (28). O papa Francisco chegou por volta das 10h35 ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.Essa é a primeira missa aberta ao público celebrada pelo papa no Brasil. Ontem, ele rezou uma missa privada para cardeais e freiras na residência Assunção, no Rio, onde está hospedado.
No ambiente conhecido como Capela dos 12 Apóstolos, ele venerou a imagem de Nossa Senhora. Essa é a primeira vez que um papa entra na sala e faz esta oração. A imagem venerada foi encontrada no rio Paraíba em 1717 e fica exposta em uma caixa de vidro blindado. MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário