Em busca de abrigo, ela enfrenta chuva e preconceito
Madame Besançon (Beatriz Segall) não perdoa Isabel (Camila Pitanga). Depois de saber que sua empregada está grávida, e que o pai da criança não é seu noivo, ela pede que ela vá embora de sua casa o quanto antes.
Humilhada e envergonhada, Isabel não espera o dia amanhecer. Mesmo com forte chuva, faz as malas e vai embora da casa da ex-patroa. Pelas ruas do Rio de Janeiro, ela caminha ensopada a procura de um lugar para dormir e, quem sabe, colocar sua cabeça no lugar depois de todo turbilhão que vem passando.
Isabel encontra um hotel barato. O recepcionista analisa Isabel e dá o preço: “São 1.500 réis pelo quarto, banheiro no corredor. Se ficar só umas horas paga o mesmo”. No início Isabel não entende porque ela ficaria apenas algumas horas. Até que o funcionário da espelunca questiona: “E quem vai pagar? Não tô vendo seu acompanhante”.
Isabel repara as pessoas ao redor e se dá conta do tipo de lugar em que se encontra. Em seguida, o recepcionista se insinua e oferece a possibilidade de um “descontinho” no preço. Imediatamente Isabel recusa a proposta: “Não quero desconto, quero só minha chave”.
Já no quarto, um lugar totalmente sujo e asqueroso, enquanto troca de roupa, Isabel começa a pensar sobre o que tem passado: “O que eu fiz da minha vida?".
O que será de Isabel de agora em diante, abandonada pelas pessoas mais importantes da sua vida? Será que ela conseguirá sair dessa situação? Não perca! Esta cena vai ao ar na quarta-feira, 3/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário