Dirigente do Fluminense, Osvaldo Torres participou da reunião do Conselho Arbitral da Federação que decidiu por convidar a cidade princesa para participar da divisão de profissionais.
No retorno anunciou que a FBF sugeriu a fusão dos principais times amadores da cidade. Surgiria da fusão uma nova equipe, como o nome de Feira, mas mantendo as cores do Fluminense.
Em que pese a posição favoravel do Flamengo pelo seu diretor Enádio Morais (mais tarde ele seria dirigente do Flu profissional) a ideia não vingou porque outros grandes times da cidade, entre eles o rival Bahia de Feira não concordaram.
Ante o impasse a FBF definiu pelo Fluminense e suas cores. Convite aceito, a Assembleia Geral do clube proclamou o Conselho Deliberativo para a nova realidade, tendo na presidência o desportista Manuel Contrelas (foto acima), que em Feira era gerente da Companhia de Cigarros Souza Cruz.
O Conselho Deliberativo, por sua vez, elegeu o novo Conselho Diretivo presidido pelo médico e vereador Wilson da Costa Falcão (foto abaixo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário