Em mais uma sacada da Fundação Senhor do Passos (boa tarde Carlos Brito), nesta sexta-feira o jornalista e historiador Helder Alencar estará relançando o livro "31 Anos de Micareta" que nos aos 60 contou a história da maior festa popular de Feira de Santana.
Na leitura da obra de Helder, o reencontro com rainhas e princesas que arrancavam aplausos do público-folião durante 0 préstito micaretesco de domingo e terça-feira no longo roteiro que tinha a "Rua Direita" como "quartel general."
Será o reencontro, da mesma, com os homens da cidade , que formando na comissão da festa, percorriam o comércio com o tradicional "livro de ouro" em busca dos recursos que bancavam a apresentação dos carros alegóricos, batucadas, cordões, escolas de samba e outras atrações que vinham da "Bahia", com se dizia na época.

Nenhum comentário:
Postar um comentário