Servidor não tem três vínculos com Prefeitura
"A respeito das afirmações do vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, sobre um funcionário que estaria acumulando três funções na Prefeitura, o Governo Municipal vem prestar à comunidade o seguinte esclarecimento:
O técnico de laboratório Expedito Silva Santos é funcionário concursado e efetivo da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e este é, portanto, seu único vínculo empregatício com o município. Atualmente, ele exerce a função na Unidade Básica de Saúde do bairro Parque Getúlio Vargas.
Na mesma unidade, o técnico atua como coordenador, função que é remunerada por meio de um vínculo que ele possui com uma cooperativa que presta serviço à prefeitura.
É importante frisar, conforme declara o Procurador Geral Carlos Lucena, que não há ilegalidade nenhuma do vínculo do servidor com a cooperativa. Já do ponto de vista funcional, o exercício das duas funções é perfeitamente compatível e possível, uma vez que o técnico de laboratório trabalha em regime de plantão.
O Governo Municipal gostaria de deixar bem claro que a mesma situação da Unidade do Parque Getúlio Vargas se repete em outras unidades, onde outros profissionais tornam possível a gestão administrativa porque têm condições de também atuar na coordenação, vez que no quadro funcional da prefeitura não existe a função de gerência dessas unidades de saúde.
Quanto a um terceiro vínculo empregatício, o Governo Municipal não se sente no direito, ou dever, de se envolver ou explicar: há informações de que o técnico em laboratório Expedito Silva Santos tem (ou tinha) um REDA no Hospital Geral Clériston Andrade. O fato é que, no município, ele cumpre com suas obrigações de servidor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário