Deu no Blog de Brizola Nato
Nada a ver com nada a ver: tudo a ver com a Folha
sábado, 23 janeiro, 2010 às 16:43
sábado, 23 janeiro, 2010 às 16:43
É impressionante como o uso do cachimbo deixa a boca torta. Hoje é sábado, dia de plantão, as superchefias que patrulham os grandes sites da imprensa estão de folga, mas existem jornalistas que de tanto terem de assumir uma postura “denuncista” e oposicionista em tudo o que diga respeito ao Governo, que a Folha Online acaba de colocar esta manchete na capa de sua seção internacional: Amorim chega ao Haiti após fim das buscas por sobreviventes.
Suponho que a Folha não estivesse esperando que o chanceler brasileiro viajasse milhares de quilômetros para ajudar a levantar vigas ou operar um guindaste, não é? Não é atribuição de um diplomata fazer isso, e se ele fosse para lá para isso, ou para desfilar de farda verde-oliva feito aquele ministro você-sabe-quem, estaria fazendo o mais abjeto marketing do mundo, que é o que se faz com o indescritível sofrimento daquele povo.
Mas a Folha junta uma coisa com outra – aliás, no Estadão, o governo haitiano desmente o fim das buscas por sobreviventes – e produz mais uma “folhice”, deixando fora da manchete o que é importante, a declaração de Celso Amorinm de que o Brasil não está interessado em usar o Haiti como elemento de afirmação de uma suposta “liderança regional”.
-Ao contrário do que a mídia pode pensar, o Brasil não está preocupado com a liderança regional, mas sim em ajudar o Haiti, com respeito aos mandatos internacionais e com respeito ao governo do Haiti, disse o chanceler.
Brizola Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário