quarta-feira, 23 de setembro de 2020

TEMPO DE ELEIÇÃO - TEMPO DE LEMBRANÇA


 Político e militar, Antônio Antunes, o Sargento Aranha, convocou um dos seus seguidores e foi direto ao assunto:

- O que é que houve? Eu soube que você tirou a vida de alguém?

- Matei sargento. Está me dando uma doença. Não posso mais ouvir ninguém falar mentira. Vai me dando uma tosse, uma tosse, só para quando mato o sujeito.

Em 1962, candidato a vereador, Aranha foi fazer comício em Terra Dura de Humildes onde morava o cabo eleitoral que não podia ouvir mentira.

Ouvido em silencio, Aranha prometeu no meio do discurso:

-Meus amigos, eu juro que vou multiplicar os votos de vocês em beneficio para este distrito, como Cristo multiplicou os peixes nas montanhas da Terra Santa.

Naquele dia, na Judéia, o Cristo alimentou uma multidão com dois peixes.

Lá embaixo do palanque, o cabo eleitoral que não podia ouvir mentira começou a tossir desesperadamente.

Aranha  ficou aflito e consertou:

- Quer dizer, eram dois peixes enormes, duas baleias imensas...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário