sábado, 21 de julho de 2018

SE TEMER É O DONO DO “CENTRÃO” E O “CENTRÃO” VIROU DONO DE ALCKMIN...


Por Fernando Brito
Na formatação das candidaturas e de suas alianças, ninguém duvida, estamos assistindo a um negócio.
Tomemos, potanto, esta lógica de negócios para refletir.
Michel Temer é o dono do “centrão”, porque o “centrão” é o dono do governo.
Tanto que a sua determinação de que parassem as gracinhas com Ciro Gomes foi ordem dada e executada.
Agora, o “centrão” é o dono de Geraldo Alckmin, pois é dono de très quartos de seu grande “tesouro” eleitoral, o tempo de televisão.
Um velho cartesiano feito este que escreve não esquece daquela tautologia lógica: Se  A é igual a B, se B é igual a C, então A é igual a C.
Donde, como naquele tempo em que se escrevia abaixo das deduções matemáticas  o CQD ( de como queríamos demonstrar), pode-se concluir que Michel Temer é o dono de Geraldo Alckmin.
Passa-se à segunda propositura lógica: se Michel Temer é o dono do PMDB e Henrique Meirelles é o candidato do PMDB, logo Henrique Meirelles é candidato enquanto Michel Temer quiser que ele seja.
Pois Henrique Meirelles não é seu candidato, exceto para o papel canhestro de vestir a camiseta do “Eu sou Temer” e receber as pedradas, enquanto Geraldo de Tróia entra protegido pelo Cavalo do Centrão.
O resumo da ópera é que, agora, há um candidato de situação – Alckmin  – a se apresentar junto com um candidato de simulação (ou decorativo, se preferirem):  Meirelles.
E um dono de ambos: ele mesmo, Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário