IRMÃ ROSA-MAIS UMA SEMANA SANTA MAIS GRANDE TRABALHO EXTRA
PAIS DE CHICO PINTO
DONA INACIA PINTO - BATIZA O HOSPITAL DA MULHER
JOSE PINTO DOS SANTOS - BATIZA O ANTIGO BAIRRO CEL JOSÉ PINTO
LUIZ ALMEIDA SECRETÁRIO DE JOÃO DURVAL E MEU COLEGA DE REDAÇÃO NOS TEMPOS IDOS DO JORNAL FEIRA HOJE EM 1970
CID DALTRO LANÇA LIVRO SOCIAL NO ANTIGO CINE MADRIR.COM ELE ENTRE OUTROS O ARTISTA CARLO BARBOSA DA PRAÇA FRÓES DA MOTTA
QUE LHE AFLIGE
A Prefeitura de Feira de Santana
divulgou nesta quinta-feira (28) uma alteração no decreto de autorização da
realização concurso público para o preenchimento de 582 vagas na Administração
Municipal. A mudança é sobre a reformulação dos cargos e da quantidade de vagas
por cargos, publicada em edição do Diário Oficial Eletrônico.
Conforme a tabela publicada no
decreto, houve a extinção do cargo de inspetor sanitário e o remanejamento das
vagas para o cargo de assistente social, que saiu de 5 para 10 vagas. Mais.
Os estabelecimentos comerciais vão
funcionar em horários excepcionais durante a realização da Micareta de Feira de
Santana, que acontece entre 18 (quinta-feira) e 21 (domingo) de abril. O
decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, edição desta quinta-feira
(28).
No sábado (20) as lojas vão abrir
das 9h às 13h. Domingo (21), feriado de Tiradentes, os estabelecimentos estarão
fechados, reabrindo segunda-feira (22), a partir do meio-dia.
O funcionamento do comércio no
período da Micareta segue acordo entre o Sindicato do Comércio e o Sindicato
dos Empregados do Comércio de Feira de Santana.
O decreto não impede o pagamento de
horas extras, assim como qualquer outro adicional devido. Mais.
A Prefeitura de Feira de Santana,
por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove mutirão para exames de
glaucoma, disponibilizando 400 vagas para a população. A iniciativa tem o
objetivo de aumentar o acesso aos diagnósticos precoces da doença, que é uma
das maiores causas de cegueira irreversível no mundo.
Os pacientes que foram convocados
para participar do procedimento têm até o dia 9 de abril para entregar os
documentos de identificação, cartão do SUS e um número para contato nas
Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos
bairros.
Após essa etapa, será realizado o
agendamento da consulta e triagem do paciente em um local específico, que será
informado pela unidade de saúde ou pela Central de Regulação, através do número
de contato fornecido pelo paciente. A SMS enfatiza a importância de que os
convocados estejam atentos às chamadas, para evitar a desistência por falta de
atendimento telefônico. Mais.
Devido ao feriadão de Páscoa, a
Secretaria Municipal de Saúde informa que somente as unidades sujeitas a regime
de plantão estarão em funcionamento entre esta sexta-feira (29) e domingo (31).
São elas: Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas municipais e o Serviço
de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Desta forma, pacientes com suspeita
ou diagnóstico de dengue que apresentarem sinais de gravidade, a exemplo de dor
intensa na barriga, vômito persistente, queda de pressão e sensação de desmaio,
devem procurar as UPAs e policlínicas.
Além disso, situações de
emergência como suspeita de acidente vascular cerebral (AVC), infarto,
hemorragia, pneumonia com falta de ar e febre acima de 38.9, ou de urgência
como fraturas, luxações ou cortes profundo sem hemorragia grave também pode ser
atendidos nessas unidades. Mais.
O prazo para revalidação do cartão
Via Feira Estudante que garante o benefício da meia-tarifa no transporte
público urbano termina neste domingo, 31.
O processo é totalmente on-line e
pode ser feito em até 2 minutos pelo site viafeira.com.br. “Para revalidar o
cartão não precisar ir até um posto de atendimento”, pontua Sérgio Carneiro,
secretário de Mobilidade Urbana.
O estudante beneficiário basta ter e-mail
válido, comprovante de matrícula (para universitários) e o atestado de
frequência com validade de 30 dias, conforme lei municipal, para alunos do
ensino fundamental e médio - e deve ser enviado como foto ou arquivo em formato
PDF. Mais.