quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O SÉTIMO GUARDIÃO – EURICO FAZ PROPOSTA A VALENTINA PARA “VENDER” OS SEGREDOS DA IRMANDADE


O prefeito exige metade dos lucros da exploração da fonte em troca de informações confidenciais.

Ser prefeito de Serro Azul e guardião da irmandade foi uma tarefa fácil para Eurico (Dan Stulbach) durante muito tempo na novela das nove, mas não mais. Desde a chegada de Valentina Marsalla (Lilia Cabral) e sua descoberta sobre a fonte mágica, Eurico está sofrendo com o conflito de interesses. Depois de pensar muito, ele toma sua decisão e procura a cunhada para fazer sua oferta: se tiver 50% dos lucros dos negócios que ela fizer com a água mágica, responde a todas as perguntas da vilã sobre a fonte e a irmandade.
A ambição política e a influência de Marilda (Leticia Spiller) foram o pontapé inicial para a traição de Eurico à sua missão como guardião. Visando as melhorias nos canais de comunicação da cidade que Valentina pode proporcionar, o prefeito concordou com o plano de desapropriar o casarão de Egídio (Antonio Calloni), mas o plano deu errado pois Gabriel (Bruno Gagliasso), que é filho do antigo guardião-mor, decidiu ficar com a propriedade.


Agora, sozinho em seu gabinete na prefeitura, ele relembra vários momentos que o levaram até esse impasse e precisa se decidir entre ser guardião ou virar parceiro de Valentina na exploração da fonte. Por fim, lembra que a empresária prometeu 3% dos lucros a Marilda em um "acordo secreto", e, decidido, diz para si mesmo:

"Você é prefeito, Eurico! Ou pisa na meleca ou acaba virando meleca e é pisado!"
O político vai até o sobrado atrás de Valentina, que o recebe já certa de que ele vai sanar todas as suas dúvidas:

"É porque vai me explicar tudo, não é mesmo? Sobre a irmandade, a ligação dela com a fonte, a relação de Gabriel com isso tudo, porque aquele gato enxerido tem no pelo uma marca igual à que meu filho tem nas costas... Vamos, abra o jogo, pode começar desde o começo".

"Eu faço isso com o maior prazer... Desde que você esqueça o trato dos 3% que fez com a Marilda e faça um novo acordo, agora comigo. (...) E vou logo avisando: Quero muito mais que ela!", ele responde.
A megera pergunta de quanto seria esse "muito mais", e Eurico dispara:

"Pra não contar tudo sobre seus planos pro resto da irmandade, pra não acabar com seu projeto de comercializar a água da fonte e pra não ver você sair daqui, exp
ulsa e com o rabo entre as pernas como já aconteceu antes... Eu quero 50% dos lucros. É pegar ou largar... E tem que decidir agora!"
😳 E agora, será que Valentina vai aceitar essa proposta mesmo já tendo outros dois sócios? Não perca a cena em O Sétimo Guardião e descubra mais novidades no resumo da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário