quarta-feira, 7 de novembro de 2018

REQUIÃO IRONIZA SERGIO MORO E PRPÕE “LEI ÔNIX LORENZONI” PARA PERDOAR CAIXA 2


Jornal GGN - Roberto Requião (MDB) decidiu ironizar a generosidade de Sergio Moro em relação ao caixa 2 de Ônix Lorenzoni. O senador elaborou um texto nos moldes de um projeto de lei que concede a juízes o poder de perdoar políticos que tenham se arrependido e feito pedido público de desculpas por seus crimes ou acusações.

A proposta também confere ao magistrado que assumir um cargo de ministro de Estado a possibilidade de perdoar, de ofício, seus pares.

A iniciativa do senador ocorre após Moro, numa coletiva de imprensa em Curitiba, na terça (6), minimizar as acusações de caixa 2 contra o futuro chefe da Casa Civil.

Além de se declarar admirador de Lorenzoni, Moro afirmou que o colega já admitiu o erro, pediu desculpas e tomou as providências necessárias para compensar pelo crime eleitoral.

A redação do projeto batizado de "Lei Ônix Lorenzoni" defende que o benefício de Moro deveria ser estendido a qualquer político que "demonstre arrependimento, confesse a prática do crime e apresente pedido público de perdão". MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário