segunda-feira, 18 de junho de 2018

FESTAS JUNINAS NO DISTRITO DE HUMILDES


Rua Fernando Alves é a campeã de concurso

Foi um microcosmo de uma festa de São João à antiga. Os moradores da rua Fernando Alves, em Humildes, que venceu o concurso da rua mais caracterizada para os festejos juninos, deram um show de criatividade, de como bem receber os visitantes e animação durante a avaliação, realizada sábado à tarde.
 A segunda colocada foi a rua do Fogo, cujos moradores também capricharam na decoração e na animação. Foram observados os seguintes quesitos: organização, criatividade, limpeza e pontualidade. Foram julgadas ruas da sede distrital e de povoados.
As premiações serão entregues nos dias 23 – para a vencedora entre os povoados, e no dia 24, para a campeã entre as concorrentes da sede. Receberão comidas e bebidas típicas do período e uma atração para animar o São João destes locais.
A rua tinha muito mais a apresentar do que as tradicionais bandeirolas. À entrada da rua, um casal de noivos à matuta estava pronto para realizar a cerimônia, numa capelinha montada metros adiante. O acompanhou, um trio de forrozeiros e uma pequena multidão de animadas testemunhas. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário