domingo, 18 de fevereiro de 2018

O ARTIGO DE HUCK É UM PASTEL DE VENTO

Por Fernando Brito
Leia-se ou não o artigo de Luciano Huck, na Folha, hoje, para “explicar” porque não é (mais) candidato a Presidente da República o efeito será o mesmo: você terá jogado seu tempo fora e não saberá de nada senão do que o apresentador diz ter sido sua egotrip no sonho presidencial.

A recorrência desta hipótese em torno do meu nome fez ressurgir uma espiral positiva de tamanha força que foi humanamente impossível não me deixar tocar. Assim, a cabeça e a alma começaram a operar novamente seus ciclos de altos e baixos, trazendo de volta ao meu radar uma decisão avassaladora.

“Minha cabeça rodando, rodava mais que os casais. O teu perfume, Gardênia, e não me perguntes mais”, diria o genial Aldir Blanc.

E qual foi a decisão avassaladora? “Não sou candidato a presidente do Brasil”.

Por que? O que pesou para tomar a decisão de não ser? Por que quis ser, se é que quis? O que lhe faltou?

Nem mesmo uma palavra. Que dirá sobre seus relacionamentos com o dinheiro público, no caso do jato financiado pelo BNDES e dos R$ 20 milhões da Lei Rouanet. Transparência, Luciano?

Mas o título “Estou dentro” é falso como uma nota de três reais porque, diz ele ao final, que vai “dedicar todo o tempo e a energia que estiverem ao meu alcance para ajudar a fazer este Brasil que a gente merece definitivamente acontecer.” Com boa vontade, deduz-se que ele quer “fazer o Brasil acontecer”. Acontece, Huck, acontece todos os dias para quem não tem jatinho nem iate, viu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário