quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O QUE RONALDINHO E BOLSONARO TÊM EM COMUM?

Por Pedro Breier

Notícia esdrúxula do dia: Ronaldinho vai se filiar ao partido de Bolsonaro (atual PEN e futuro Patriota) e concorrerá ao Senado por Minas Gerais.
No meio do teatro do absurdo que virou a política nacional, buscar alguma ordem em meio ao caos é tarefa inglória.
Mas no caso Ronaldinho-Bolsonaro este colunista vai aproveitar seu conhecimento de causa (sou gremista) para apontar o que une a insólita dupla: o oportunismo.
Ronaldinho é cria das categorias de base do Grêmio. Chegou a dizer no início da carreira, que jogaria até de graça pelo clube. Nos fim dos anos 90 explodiu para o futebol. Com atuações antológicas, especialmente em clássicos e jogos decisivos, seu valor de mercado era altíssimo.

Entretanto, Ronaldinho assinou um pré-contrato com o PSG para sair de graça do clube, ao fim do seu contrato. O Grêmio recorreu à Fifa e arrancou uma indenização mixuruca do clube francês. A torcida ficou revoltada com o craque.
“O meio do futebol é isso aí mesmo, todo mundo só quer saber de dinheiro”, você deve estar pensando, com certa dose de razão. Entretanto, Ronaldinho leva a obsessão doentia por grana a patamares inacreditáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário