terça-feira, 14 de novembro de 2017

DIABETES - SECRETARIA DE SAÚDE FAZ MOBILIZAÇÃO


Há cerca de dez anos, Nilza Santana, 72, descobriu que tem diabetes através de exames. Na época levou um susto, mas logo se conscientizou e hoje sabe conviver com a doença. “Controlo minha alimentação, consumindo alimentos mais naturais, a exemplo de frutas e verduras, e pratico aulas de dança e hidroginástica. E assim, levo uma vida feliz”.
Na manhã desta terça-feira, 14, ela participou da mobilização referente ao Dia Mundial do Diabetes, promovida pelo Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh), no estacionamento da Prefeitura.
O evento que teve como tema “Mulheres e diabetes – nosso direito a um futuro saudável”, ofertou diversos serviços à população, como testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações nutricionais.
A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, esteve presente na abertura da mobilização pelo Dia Mundial do Diabetes. Ela destacou a importância da mobilização para promover a saúde da população do município, reforçando a atenção que as pessoas devem dar a sua saúde buscando sempre a prevenção. “Através de ações como essa, conseguimos atingir um maior número de pessoas. Ao tempo que, estamos promovendo a saúde de cada um dos participantes”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário