quinta-feira, 19 de outubro de 2017

LATUFF: RATOS BLINDAM TEMER NO CONGRESSO

Pelas regras da Constituição, a denúncia só tem prosseguimento se essa for a vontade de 342 deputados. Temer e seus aliados precisam, portanto, trabalhar para que a soma dos parlamentares que votarão contra a denúncia, dos ausentes e das abstenções não chegue a 172; chargista Latuff retrata a tragédia brasileira

Um comentário:

  1. A classe política está no fundo do poço, completamente falida. Tomaram o Poder, mas não sabem como administrá-lo porque a grande maioria da população não está com eles. Somente eleições diretas poderá restabelecer a ordem social.

    Dia após dia notícias veiculadas na grande mídia dão conta dos acordos urdidos pelo governo federal e seus aliados na Câmara e no Senado para se manter impune dos crimes que lhes são imputados, transformando o parlamento federal em um balcão de negócios, um verdadeiro comércio a céu aberto, que funciona na base do "toma lá, dá cá", e no qual se negociam votos de parlamentares em troca de cargos, emendas e concessões oferecidos pelo presidente com o fim de salvar-se das peias da Justiça, conforme amplamente divulgado na mídia.

    Muitos dos deputados que blindam o Temer de ser julgado pelo STF são velhos conhecidos da crônica policial, negocistas veteranos, que fazem do parlamento federal não um lugar de debates político-ideológicos para defesa do interesse público, mas um mercado de barganhas para defesa de interesses privados.

    Se o STF não fosse uma corte passiva como é... Se fosse uma corte séria, isenta de politicagem... Se fizesse valer os mandamentos da Constituição Federal, já teria punido os malfeitores da Pátria flagrados em negociatas ou correndo pelas ruas com malas repletas de dinheiro, os quais, apesar de todas as provas contra eles, permanecerão impunes, favorecidos sobretudo pela injustificada passividade da Corte de Justiça suprema do nosso país.

    ResponderExcluir