sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ENCONTRO ENTRE GESTORES EDUCACIONAIS DA REGIÃO É REALIZADO EM FEIRA DE SANTANA

Nesta quinta-feira (10), participei do encontro, em Feira de Santana, que reuniu vários gestores educacionais dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) da região: o “Diálogo com os Gestores”. Vejo o encontro como um marco, como passo decisivo para que a gente possa trazer, à compreensão, que o diálogo é o que vai formular saídas mais qualificadas, otimizadas, com custo menor e mais eficiência para a educação. Principalmente, nesse momento no qual os recursos são poucos e as dificuldades são grandes.
Segundo o secretário estadual de Educação Walter Pinheiro, o “Diálogo com os Gestores é uma reunião de trabalho, que nós estamos fazendo em todos os territórios e gestores, no qual passamos dois dias divididos em grupos discutindo todos os problemas, e principalmente, fazendo uma ‘escuta’, levantando quais são os desejos, as ponderações, os projetos, e o que sugerem os nossos gestores para que a gente possa, exatamente, ir cuidando dessa sintonia entre a Secretaria e a escola”, pontuou.
Nosso papel, nesse quadro, é melhorar a interlocução, e no que for possível, tanto com o secretário estadual de Educação Walter Pinheiro, como com o governador Rui Costa, fazer com que as coisas aconteçam de forma mais contundente. Dialogando, nós vamos fazendo a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário