terça-feira, 8 de agosto de 2017

ARTESANATO GANHA FORÇA EQUIPADO PELO “FEIRA PRODUTIVA”

O artesanato produzido em Feira de Santana através do associativismo, impulsionando a geração de trabalho e renda em comunidades da zona urbana e também rural, ganha força com a entrega de equipamentos do projeto Feira Produtiva. Somente na manhã desta segunda-feira, 7, mais três entidades receberam maquinário através de convênios assinados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e os representantes das entidades, durante solenidade na sede da secretaria.
 Foram contemplados com equipamentos a Associação Mãos Que Realizam Arte, do bairro Parque Ipê, envolvendo cerca de 25 mulheres; o Instituto Social das Mulheres Mães de Família da Rua Nova, com quase 40 beneficiadas diretamente; e a Associação Feira Arte na Avenida, do Mercado de Arte Popular, com outras 15 pessoas envolvidas.
Ao assinar os convênios, o prefeito José Ronaldo informou que a entrega dos novos equipamentos, dentre máquinas de costura, de sublimação e de corte, já são 15 associações contempladas com investimentos do Feira Produtiva. E afirmou que até final do ano o Governo Municipal deverá estar assinando novos convênios para contemplar mais entidades visando impulsionar o artesanato feirense.
 Já o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressaltou a importância dos investimentos promovidos pelo Governo Municipal visando contemplar os artesãos. E ressaltou que o Feira Produtiva cumpre todas as etapas, desde a preparação da mão de obra, fornecimento de equipamentos até orientações para comercialização.
 Durante a solenidade também estiveram presentes o vice-prefeito Colbert Martins, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro; o bispo Roque Udson e os vereadores Roberto Tourinho e Isaias de Diogo.
  Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário