sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A CULPA DA BIZARRICE PRÓ-TEMER NA CÂMARA PRECISA SER REPARTIDA COM MÍDIA, POLÍCIA E JUSTIÇA

Por Tiago Barbosa

Vamos deixar claro: nenhuma análise sobre a votação pilantra de apoio a Temer ontem na Câmara é honesta se despreza o papel da mídia, da polícia, do ministério público e da justiça. Nenhuma.

Quem desestabilizou o governo dilma, colou o rótulo de corrupto no pt, humilhou a história de lula e fez pirotecnia jurídico-policial com a lava-jato para estimular os acéfalos das ruas e o impeachment?

Quem se gaba de ter feito a maior operação de combate à corrupção do planeta responsável por derrubar uma presidenta honesta e instalar no poder uma quadrilha comprovada de bandidos?

Ah, mas ninguém aceitaria isso assim, do nada. Verdade. Era preciso convencer os trouxas.

Quem criou o discurso, a narrativa diária do Brasil contra os corruptos (dilma e cia)?

Quem transmitiu e convocou as hordas de abestalhados amarelos nas ruas?

Quem escondeu (e até celebrou) as manifestações de ódio contra dilma, lula, pixulecos, pobres, esquerdistas e petistas? Ou dá pra esquecer bonecos enforcados, encarcerados e adesivos da presidente toda aberta estampados no tanque de gasolina?

Quando Temer usurpou o poder sob as bênçãos de uma elite medíocre, o discurso construído foi: estabilidade, menos direito ao trabalhador, privilégio para os mais ricos, todo poder ao mercado (ao dinheiro).

E quem lubrificou o discurso para empurrar pela goela Pec do teto dos gastos, reforma trabalhista, terceirização? Quem minimizou destruição de direitos, da clt e está excitado para aprovar a reforma de previdência porque, do contrário, "o país quebra"? Quem?

O circo de ontem na Câmara só expôs o quanto esse gado parlamentar alimentado por dinheiro e poder se apoderou do cenário criado pela combinação desastrosa de mídia, justiça e polícia. Afinal, qual razão usaram nos votos para manter Temer? Estabilidade do país, "avanço" da economia, reformas. Casa certinho, né?

O show de horrores na manutenção disso aí na presidência pode ter contado com muitos protagonistas na votação esdrúxula exibida pela TV. Mas não dá pra tirar o crédito de quem planejou essa ópera bufa de picaretagem e cinismo.


E nem precisa falar dos amarelinhos da CBF cujas panelas foram enfiadas Deus sabe onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário