quinta-feira, 13 de julho de 2017

A DEFESA DE LULA É LULA – 2018

Por Fernando Brito

A fala de Lula, hoje, na sede do diretório do PT, em São Paulo, evidencia que a primeira consequência prática da sentença de Sérgio Moro foi ter, definitivamente, inciado a campanha do ex-presidente para voltar ao poder nas eleições de 2018.

 “Senhores da Casa Grande, permitam que alguém da senzala faça o que vocês não tem competência. Permitam  que alguém cuide deste povo. O povo não está precisando ser governado pela elite, está precisando ser governado por alguém que conheça a alma dele, por alguém que saiba o que é a fome e o desemprego, por alguém que saiba o que é a vida dura do povo deste país. Quando este país não tiver mais jeito, quando os economistas de direita não tiverem mais solução, permitam que a gente coloque o pobre no Orçamento da União, o pobre no mundo do trabalho, o pobre recebendo salário, o pobre recebendo crédito. E a gente faz este país voltar a crescer, o povo voltar a sorrir e a ter o otimismo que teve durante todo o tempo em que eu governei.

Lula, para a frustração de Moro, tem toda a razão ao dizer que “Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Quem tem direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro”.
É ele, o povo, quem é o grande juiz nas democracias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário