quarta-feira, 14 de junho de 2017

JBS PATROCINAVA EVENTOS DE GILMAR. SAIA JUSTA NAS ESTRELAS DA REPÚBLICA

Por Fernando Brito

A notícia da Folha de S. Paulo publica hoje, de que a JBS patrocinava os megaeventos  do Instituto de Direito Público, pertencente a Gilmar Mendes coloca toda a constelação da República na desconfortável situação de ter tido suas despesas pagas, indiretamente, por Joesley Batista.

De acordo com o IDP e a JBS, um dos congressos incluídos nos patrocínios ocorreu em abril, em Portugal, pouco mais de uma semana depois de sete executivos do frigorífico firmarem um acordo de delação com o Ministério Público Federal. Participaram daquele encontro magistrados, ministros do governo de Michel Temer, além de advogados e políticos, diz a Folha.

Há uma imprecisão, Temer foi a outro, também em Portugal, também patrocinado pela JBS, embora seu nome não aparecesse na lista de patrocinadores  Mas não faltou gente “importante” neste de abril,já depois da delação de Joesley Batista.

Lá estavam Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, João Doria e uma vasta coleção de ministros do STF, STJ,  Ricardo Barros (Saúde), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), Bruno Araújo (Cidades), ministros de Temer, o desembargador João Gebran Neto (a quem sobem os recursos sobre as decisões de Sérgio Moro), Paulo “Pato” Skaf e uma legião de convidados, que pode ser conferida aqui, no programa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário