sexta-feira, 12 de maio de 2017

RICARDO AMARAL: MOBILIZAÇÃO PRÓ-LULA É SEM PRECEDENTES

"Independentemente de quantas pessoas foram, é uma mobilização inédita no Brasil, não tem precedente", diz o jornalista Ricardo Amaral, sobre os atos em defesa do ex-presidente Lula, em Curitiba; ele aponta a frustração do campo direitista, que esperava prisão de Lula

O depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro na quarta-feira (10), em Curitiba, deixou evidente que, depois de três anos de investigação e denúncia, os responsáveis pela operação Lava Jato não foram capazes de reunir provas que de fato incriminem o ex-presidente. Além do depoimento em si, outro fato a ser destacado foi a manifestação popular em Curitiba. “Independentemente de quantas pessoas foram, é uma mobilização inédita no Brasil, não tem precedente”, diz o jornalista Ricardo Amaral, que foi à capital paranaense. “Tudo isso só fortaleceu Lula.”


O terceiro ponto importante, para ele, é que o campo político progressista que hoje reage contra o atual estado de coisas no país é cada vez mais amplo. “Não é só o PT que está reagindo ao que vem acontecendo, tanto no campo político quanto em relação à manipulação do Judiciário, do Ministério Público e o poder sem limites da mídia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário