sexta-feira, 12 de maio de 2017

O MARQUETEIRO ENTRA NA FILA DO “ELE SABIA”

Por Fernando Brito

O ex-marqueteiro João Santana juntou-se à fila dos delatores que mercadejam com o Ministério Público a famosa declaração de que “Lula sabia” dos esquemas de caixa dois com a Odebrecht.

Como os outros, tudo o que tem a oferecer é uma afirmação indireta. Desta vez, a certeza proviria de uma suposta declaração de Antonio Palocci de que “o chefe” teria de aprovar acordos financeiros.

O que me deixa mais curioso nesta história é que todos os que acusam são, além de condenados que buscam com a “palavra mágica” Lula a redução de suas penas de muitos anos a alguns meses de tornozeleira sejam as pessoas que se entupiram de dinheiro – e vá saber se tudo foi achado e devolvido – sobre as quais o julgamento moral – não o julgamento de Moro – não poderia ser pior.

No caso de Santana, 160 dias de prisão fechada, todos já cumpridos antes do acordo de delação premiada, em prisão preventiva.

As declarações de Santana em tudo se assemelham às do procurador Deltan Dallagnol: não representam prova, mas pura convicção, para ambos vantajosa.

Não surpreenderá se, de agora em diante, os powerpoint do Doutor possam ter uma produção gráfica padrão Santanna.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário