quinta-feira, 18 de maio de 2017

MICARETA – VIEP ORIENTA BARRAQUEIROS SOBRE PREVENÇÃO DE DOENÇAS

A equipe de Vigilância Epidemiológica (Viep) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está desenvolvendo trabalho educativo de prevenção contra a proliferação e transmissão de doenças durante o período de Micareta no Circuito Maneca Ferreira. Durante o evento, os agentes estão percorrendo barracas de comida e bebida ao longo da avenida e transversais, além de bares, restaurantes e lanchonetes.

A coordenadora da ação, Áurea Cerqueira Araújo, ressalta que a inspeção e orientação visando a comercialização de alimentos durante a Micareta conta com o apoio de 25 agentes comunitários de saúde e mais seis da educação em saúde. Além de orientações, também estão distribuindo sacos de lixo e panfletos orientando sobre adoção de medidas para prevenção de doenças, principalmente as transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.
Os agentes estão orientando os barraqueiros quando a adoção de medidas para evitarem o acúmulo de água parada, manter recipientes fechados e adoção de medidas higiênicas. O alerta serve também para evitar doenças transmitidas por água e doenças sexualmente transmissíveis.
 Para os barraqueiros, a medida motiva quem está trabalhando no circuito da festa a ficar mais atento. “Quando somos orientados, fazemos o que é certo para não transmitir doenças. E as orientações são boas principalmente porque dão mais confiança aos nossos clientes quanto a higiene dos alimentos que estamos comercializando”, afirmou a barraqueira Doralice Cerqueira dos Santos. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário