segunda-feira, 8 de maio de 2017

MANGABEIRA – PREFEITO AUTORIZA CAPS NO LOTEAMENTO MODELO

O Centro de Atenção Psicossocial atenderá à população do Loteamento Modelo

Acompanhado da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e do diretor de Obras do Departamento de Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto, o prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou, na manhã desta segunda-feira, 8,  o início das obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), que atenderá à população do Loteamento Modelo, no bairro Mangabeira.
 O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS), categorizado como referência no tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário e personalizado.
OBJETIVO
O objetivo dos CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento por uma equipe de multiprofissional, e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos. (SECOM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário