quarta-feira, 10 de maio de 2017

FEIRA JÁ VACINOU MAIS DE 50 MIL CONTRA INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado a campanha de combate a gripe em Feira de Santana. Mais de 50 mil pessoas já foram vacinadas no município, a meta é alcançar o público de alvo de 112.344 pessoas.

A vacina está a disposição diariamente nas unidades de saúde. Sendo no próximo sábado, 13, o dia D da campanha. Segundo a coordenadora da Rede de Frios, Kátia Ferraz, “a imunização vem atendendo a demanda”.
 Podem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes e mulheres que deram à luz até 45 dias, professores das redes pública e privada, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional.

Além da vacinação, é necessário que as pessoas tomem alguns cuidados importantes para evitar a contaminação com a doença, entre esses, higienizar sempre as mãos, utilizar lenço descartável ao tossir ou espirrar, manter ambientes ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza. (SECOM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário