terça-feira, 16 de maio de 2017

DOAÇÕES E MUTIRÕES DE DORIA FAZEM PARTE DO PLANO PRESIDENCIAL

Kennedy Alencar, na CBN (trecho)

Doria tem um compromisso com o governador Geraldo Alckmin, que o lançou na política, e não pode quebrá-lo abruptamente, sob pena de ser acusado de traidor. Nos bastidores, porém, todas as ações do prefeito vão no sentido de construir uma imagem nacional e de se posicionar para virar o candidato do PSDB à Presidência.
Pesquisas já mostram hoje que ele é o tucano com melhor desempenho nas sondagens a respeito da sucessão presidencial de 2018. Logo, uma declaração recente sobre o candidato do PSDB vir a ser aquele que estiver melhor perante a opinião pública expõe os planos do prefeito.
Se depender da opinião pública, Doria vai engolir a candidatura de Alckmin, que já enxergou o risco. O governador tenta reagir buscando apoio na luta interna no PSDB e dando declarações de que se sente preparado para concorrer a presidente.
Alckmin, no entanto, tem uma pedra no sapato: responder a inquérito no STJ (Superior Tribunal de Justiça) por causa da Lava Jato, o que o enfraquece. Hoje, portanto, a tendência é Doria ser o candidato tucano em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário