sábado, 22 de abril de 2017

LEMBRANDO ANTIGAS MICARETAS

O Baile dos Artistas
Em tempos idos, a micareta começava na sexta-feira e só terminava no alvorecer de quarta-feira, "você pra lá, eu pra cá...".
Na sexta a grande pedida era o Baile dos Artistas com todo o seu brilho. Fosse no Margarida Ribeiro da Carlos Gomes, na Filarmônica Vitória, no ginásio  do Tênis  a animação era a mesma. Ora a bandinha de Miro, ora a bandinha de Lino D'Anunciação, e a gente a percorrer o salão cantando num só voz:
- Hoje eu não quero sofrer
Hoje eu não quero chorar
Deixei a tristeza lá fora
Mandei a saudade esperar
Hoje eu não quero sofrer
Quem quiser que sofra em meu lugar...


Existia apenas um intervalo, quando acontecia a coroação da Rainha dos Artistas e o anúncio de algumas homenagens. Na imagem do tempo, parte alta, Ednalva Santana já está devidamente coroada pela antecessora Dilma Ferreira, à esquerda. Na parte baixa, Oydema Ferreira homenageado, recebe o abraço carinhoso de Cid Daltro (esquerda) e o olhar feliz do nosso inesquecível Galdino Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário