quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A CRISE DA MÍDIA PELO SEU DESPRESTÍGIO

"A mídia brasileira se refugia no fenômeno mundial de enfraquecimento dos jornais e revistas diante da internet para fugir da razão específica que fez com que a crise da mídia no Brasil tivesse sido mais rápida e acentuada: sua perda de prestígio, de credibilidade", acredita o sociólogo Emir Sader; para ele, "a partir do fracasso do governo de FHC e do sucesso do governo Lula, a mídia brasileira foi perdendo a compostura"; "O fracasso de FHC e o sucesso de Lula nunca desceu pela garganta dos donos da mídia", lembra; ele avalia ainda que, "se há uma crise mundial da mídia, publicações que mantêm sua função pública, como The Guardian, New York Times, Le Monde, entre outros, sobrevivem, porque mantêm a credibilidade"; "Hoje a imprensa escrita brasileira caminha inexoravelmente para sua desaparição. Sua escolha ideológica e política, dissociando-se do Brasil real, os condenaram a isso", afirma Emir Sader
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