sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CUIDADO PRA NÃO PEGAR O BONDE ERRADO!

Por Luciano Hortencio

É como diz o dito. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Dessa vez quem pegou o bonde errado fui eu. Claro que por esse motivo me atrasei e estou publicando um post cujo material guardei carinhosamente para apresentar antes ou durante o carnaval.

Tendo em vista que amanhã terá comemorações por parte das agremiações vencedoras do carnaval  e que o carnaval atualmente termina mesmo no domingo, aqui vai a composição interpretada por Jayme Vogeler, ganhadora do primeiro prêmio no Concurso Carnavalesco de 1931.

O Bonde Errado, de acordo com o jornalista pesquisador Nirez, é de autoria única e exclusiva de Lamartine Babo, porém esse inscreveu a composição sob o pseudônimo, apresentando como autoras Célia Borchet e Áurea Borges de Souza.

Junto cópias de jornais da época e apresento, com prazer, o BONDE ERRADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário