quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ALCAIDE NOMEIA MAIS 17 CONCURSADOS

Nesta nova leva de contratações, oriundos de concurso realizado em 2012, foram nomeados 13 agentes de trânsito, um motorista, um especialista em educação, uma secretária escolar e uma professora. AQUI

PROCON NOTIFICA G BARBOSA POR COBRANÇA DE ANUIDADE

De acordo com a superintendente do órgão, Suzana Mendes, a cobrança só é legal quando há informação antecipada. “A empresa não cobrava anuidade em seus serviços de crédito. Porém, agora começou a cobrar, sem avisar previamente aos seus clientes”, ressaltou. AQUI

AÉCIO DO LADO ERRADO DA HISTÓRIA. DE NOVO!

"Aécio Neves perdeu uma ótima oportunidade para tomar uma decisão que interessa ao país, faz bem ao povo e até poderia contribuir para melhorar biografias marcadas por demonstrações frequentes de falta de compromisso com as regras da democracia, como se vê no esforço permanente para encaminhar um projeto de impeachment de Dilma Rousseff sem apoio em fatos ou provas", diz o colunista Paulo Moreira Leite, ao comentar a disposição do líder tucano de contestar o fim do financiamento empresarial de campanhas; "O resultado mais visível que essa atitude pode produzir é confirmar um comportamento hipócrita, de quem adora cobrar respeito à lei, mas se recusa a aceitar uma deliberação legítima da mais alta corte da justiça brasileira, quando o resultado final não lhe convém". MAIS

SAINDO (?) DO MURO - DEPUTADO ANUNCIA NOVO PARTIDO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Foram mais de dez meses em cima do muro;
Ora entregando equipamentos ao lado do governador Rui Costa;
Ora acompanhando o prefeito José Ronaldo em algumas inaugurações;
Nesta segunda-feira anuncia finalmente seu novo partido.
No texto da assessoria, nada sobre a nova sigla.
Exalta porém, a liderança do prefeito do DEM. O de Salvador.
Observadores garantem  que o deputado Geilson já acertou tudo com o PSDB.
O PSDB, como se comenta, tem a fama de ficar em cima do muro.
Sendo assim, tudo a ver!
No mais, "me faça uma garapa", diria o radialista Geilson

TABELA DE PREÇOS


SOLTEIRA, EX-BBB FERNANDA KEULLA FALA SOBRE SEPARAÇÃO: “É SEMPRE DIFÍCIL”

Após término com André Martinelli, ela posa para ensaio de moda, conta que vai curtir férias em Nova York e revela sonho: 'Casar e ter família imensa'.

ÓBVIO, ULULANTE!

Ildes incisivo:
- Colbert candidato, PMDB deixa o governo.
Mais no Blog do Jair 

CHICO BUARQUE E O TEMPO DA DELICADEZA

Por Fernando Brito

Pode parecer estranho aos jovens, mas o Brasil já viveu um tempo de delicadeza, mesmo em meio a uma realidade opressiva e sangrenta como aquela da ditadura em que vivi minha infância e adolescência.

Porque a crueldade e a burrice eram as oficiais, mas as pessoas – a imensa maioria – eram gentis, algo que parece estar demodê.

Vendo pedacinhos do documentário “Chico Buarque – Um artista brasileiro”, de Miguel Faria Jr. (o que reproduzo abaixo e o do Fantástico, também muito bom), que estréia  amanhã, no Festival de Cinema do Rio, senti vontade de agradecer a Chico ter sido um dos que proporcionou a minha (e a várias) gerações este privilégio.

Não perco tempo em falar sobre sua obra, a poesia, o ritmo, a coerência, a  combatividade que lhe valeu um exílio, a brasilidade e tudo o que todos aprendemos a ver nele.

Fixo-me no que mais precisamos agora, do que nos faz tanta falta, o tempo de delicadeza que sempre está presente nele e tão ausente de nós, hoje, na vida brasileira.

E me sirvo de quem escreve muito melhor isso, ele próprio: “Pretendo descobrir/No último momento/Um tempo que refaz o que desfez/Que recolhe todo sentimento/E bota no corpo uma outra vez”. VÍDEO


ALÉM DO TEMPO – VITÓRIA REVELA SEU MAIOR SEGREDO A LÍVIA: “EU MANTI PARA VOCÊ!"

A jovem se surpreende com a atitude da Condessa

A sós com Lívia (Alinne Moraes) em seus aposentos, Vitória (Irene Ravache), finalmente, consegue se tranquilizar, depois do tumultuado jantar. Recostada na cama e com os nervos mais calmos após descobrir que Bernardo (Felipe Camargo) esteve no casarão, a Condessa decide abrir o jogo com a criada. “Vou lhe contar algo que escondi de todos há muitos e muitos anos. Eu menti para você!”, dispara a tia-avó de Felipe (Rafael Cardoso).

O que Vitória tem a dizer? Não perca a cena que vai ao ar nesta quata-feira, dia 30/9!

ALÉM DO TEMPO – ZILDA VÊ BERNARDO E DESMAIA

Condessa Vitória tenta descobrir onde o filho está

No jantar cheio de indiretas e alfinetadas entre os presentes, os Castellini e agregados são servidos por Zilda (Nívea Maria) e outros criados, quando a governanta vê algo que a deixa em estado de choque.
Do outro lado da janela da sala de jantar, a mãe de Afonso (Caio Paduan) enxerga Bernardo (Felipe Camargo), solta um grito de pavor e desmaia na frente de todos, tamanho o susto por ver o filho da Condessa Vitória (Irene Ravache) tão próximo.
Depois de acordar, Zilda pede para ficar sozinha com Vitória. "O senhor Bernardo estava lá fora, olhando o jantar... Com uma expressão crispada... Sofrida...", conta ela para dona da casa. "Pode acreditar, Condessa! Não foi uma alucinação, eu juro, era o senhor Bernardo! Pela vida de meu filho!", completa.
Incrédula, Vitória pede que os empregados façam buscas pelo jardim atrás do filho, e Raul (Val Perré) volta com notícias do intruso.

O que será que o jardineiro vai dizer? Não perca a cena que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 30/9!

ALCAIDE VER "IN LOCO" OBRAS DE CRECHE NO VIVEIROS

Estão em ritmo adiantado as obras do novo Centro de Educação Infantil (Cemei) do bairro Viveiros, que está sendo construído bem próximo da Escola Municipal Antonio Alves Lopes. A creche atenderá a crianças de um a cinco anos. Na tarde de segunda-feira, 28, o prefeito José Ronaldo e a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, visitaram a obra. MAIS

LULA: ‘SÓ IMPRENSA CEGA CRIMINALIZA A DIPLOMACIA’

Assessoria de imprensa do Instituo Lula rebate jornais que noticiaram e-mail apreendido pela Polícia Federal e que aponta que o ex-presidente teria feito lobby para a Odebrecht em um encontro com o presidente da Namíbia em 2009; "Em seus dois mandatos, Lula chefiou 84 delegações de empresários brasileiros em viagens por todos os continentes. A diplomacia presidencial contribuiu para aumentar as exportações brasileiras de produtos e serviços (...) e isso representou a criação de milhões de novos empregos no Brasil. Só uma imprensa cega de preconceito e partidarismo poderia tentar criminalizar um ex-presidente por ter trabalhado por seu país e seu povo", diz trecho da nota; assessoria aponta ainda "uma repetitiva, sistemática e reprovável tentativa de alguns órgãos de imprensa e grupos políticos de tentar criminalizar a atuação lícita, ética e patriótica do ex-presidente Lula"

XICLISTA - BENFICA


BRT - OBRAS SUSPENSAS

Explicações do Ministério

Ao ACORDA CIDADE  o secretário de Transporte e Mobilidade Urbano explicou porque o Ministério das Cidade pediu a CEF a suspensão dos recursos

“Esse empreendimento foi habilitado, ou seja, a cidade de Feira de Santana se qualificou para receber a estrutura do BRT, mas o que nós vemos agora é que a implantação está sendo feita de uma forma que não corresponde nem ao local, nem ao empreendimento em si. O que nós estamos solicitando é que a Caixa interrompa os pagamentos até que nós da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana tenhamos a total tranquilidade de que a solução seja não só boa para Feira de Santana, mas a forma como está sendo implantada é a forma que dá menos trabalho, menos perturbação, menos problema aos habitantes, trazendo menos prejuízo para o comércio, menos instabilidade no fluxo, e principalmente não comprometendo áreas verdes e calçadas”, esclareceu o secretário Dário Rais Lopes.

BRT – OBRAS SUSPENSAS

Comunicado

Em virtude de solicitação do Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal encaminhou ofício a Prefeitura de Feira de Santana informando a suspensão de repasses de pagamentos para as obras do BRT. 
O Ministério das Cidades alega que necessita de esclarecimentos sobre o projeto. O Governo Municipal está preparado para prestar todas as informações que sejam solicitadas pelas instituições. 
Certos da legalidade de todo o processo e do desejo tanto do Município quanto do Ministério das Cidades de trabalhar pelo povo de Feira de Santana, estamos convictos de que em breve teremos a normalidade dos repasses.
José Ronaldo de Carvalho

Prefeito

APRESENTADORA DE AFILIADA DA GLOBO NO MS MORRE AOS 32 ANOS

30.set.2015 - Apresentadora da TV Morena, afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul, a jornalista Priscilla Sampaio morreu na madrugada desta quarta-feira (30), aos 32 anos. A causa da morte ainda não foi determinada. Ela deu entrada no Hospital Unimed-Unidade Miguel Couto na manhã da última segunda-feira (28), com insuficiência respiratória, causada por uma pneumonia. Casada e mãe de um menino de 1 ano e 2 meses, a jornalista trabalhava na TV Morena há sete anos. MAIS


“VOU ACABAR COM A INTERNET”, DIZ MULHER DE STÊNIO GARCIA APÓS FOTOS VAZADAS

Stênio Garcia e sua mulher, Marilene Saade, tiveram fotos íntimas vazadas na internet na noite de terça-feira (29). Nas imagens, o casal aparece posando nu em frente a um espelho. Muito abalada, Marilene falou ao UOL que já acionou seu advogado para cuidar do caso.
"É um crime bárbaro. Fomos surpreendidos por isso. Eu vou acabar com essa internet e com tudo isso. Vou mover céus e terra contra quem houver, quero criar uma lei", declarou.
Muito nervosa, ela disse que não sabe como as fotos foram parar na web. "Fizemos backup em todos os celulares. Não temos essa maldade. Nunca fizemos maldade com ninguém nessa vida", lamentou.

AOS 83 ANOS, STÊNIO GARCIA APARECE NU AO LADO DA ESPOSA, 47 ANOS, EM FOTO VAZADA NA WEB

30.set.2015 - Duas "nudes" do ator Stênio Garcia, de 83 anos, ao lado de sua esposa Marilene Saade, de 47 anos, caíram na web durante a madrugada desta quarta-feira. Nas imagens, os dois aparecem completamente nus e deixam as partes íntimas à mostra em selfies tiradas pela mulher. Stênio confirmou a veracidade da foto e falou sobre o tema para a revista Quem. "A gente brinca mesmo como todo casal saudável e não tenho problemas com isso. Estava com a minha mulher e não com a mulher de outra pessoa. Que problema tem isso? Não tenho celular há três anos. O problema foi que a Marilene registrou. Não tenho vergonha da nudez. Já fiquei nu várias vezes na TV e no teatro. O problema é que agora invadiram a minha privacidade. Isso é terrível!", afirmou. Mais Reprodução
AQUI  e AQUI

CONHEÇA GATA QUE BOMBA NA INTERNET COM OS SEIOS À MOSTRA

29.set.2015 - Ousada, a modelo morena Sammi Jo faz sucesso na internet com fotos bem quentes que divulga em seu site pessoal. Desinibida, a gata não dispensa um topless durante ensaios fotográficos e mostra que está com o corpaço em dia Reprodução/Sammi J


MALHAÇÃO – RODRIGO AVISA A CIÇA QUE VAI TOMAR UMA DECISÃO DIFICIL

Rapaz procura a cantora depois da conversa que teve com Luciana. A namorada pediu para ele escolher entre ela e a ex de João

Rodrigo (Nicolas Prattes) está numa situação muito complicada! Luciana (Marin
a Moschen) não aguentou a pressão e tomou uma decisão radical. A gata disse que o namorado deve escolher de qual lado quer ficar: dela ou da Ciça (Julia Konrad). Por causa deste dilema, o rapaz anda muito pensativo.
Aparentemente decidido, Digo vai ao hostel conversar com a cantora. "Você não apareceu, ontem... Senti a sua falta", reclama a gata, assim que ele entra no quarto. "Pois é... depois da briga entre você e a Luciana, ela pediu pra eu não te ver mais...", responde o rapaz, antes de anunciar: "Eu vou ter que tomar uma decisão muito chata".

OMG!!! O que será que ele escolheu? Não perca a cena que vai rolar nesta quarta-feira, dia 30/9

MALHAÇÃO – LU AVISA PRA RODRIGO: “OU VOCÊ É AMIGO DA CIÇA OU MEU NAMORADO”

Gata cansou de ter que dividir o boy com a cantora

Parece que Luciana (Marina Moschen) cansou de vez da relação de Rodrigo (Nicolas Prattes) com Ciça (Julia Konrad). Se sentindo largada e cansada de dividir o boy com a cantora, a menina resolve tomar uma atitude e deixar o rapaz escolher com quem quer ficar. "Eu preciso de um tempo pra pensar. Me deixa não decidir agora, por favor", pede Digo.
Triste com a falta de atitude do namorado, Lu diz que esperava que ele a escolhesse de cara. Mas já que isso não acontece, ela é firme: "Tudo bem, Rodrigo. Mas hoje ainda, você vai tomar sua decisão. Ou você é amigo da Ciça ou meu namorado".

Tenso!!! Quem será que ele vai escolher? Não perca a cena que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 30/9.

MALHAÇÃO – FILIPE CONTA PRA LUAN QUE SURGIU UMA TESTEMUNHA DA

Irmão de Uodson fica bolado com a novidade e deixa o colega desconfiado

Parece que a cidade inteira está atrás do culpado do atropelamento de Ciça (Julia Konrad). Por causa disso, uma nova pista aparece. Desta vez, Filipe (Francisco Vitti) manda uma mensagem para Luan (Vitor Novello), falando que uma novidade surgiu. Claro que o menino corre até o posto para saber o que é.
"Quem é que viu o quê na noite do acidente?", pergunta Luan. "Foi um colega aqui do posto que trabalhou naquela noite e disse que viu alguém passar dirigindo o carro do seu Jorge", conta Filipe, deixando o irmão de Uodson (Lucas Lucco) bolado! Só que a cara de pavor que ele faz deixa o frentista desconfiado: "Não tô entendendo. Se for verdade, não é uma boa notícia, Luan?".

Ihhhh, como será que ele vai se sair dessa situação? Não perca a cena que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 30/9.

MALHAÇÃO – ROGER DIZ PARA RODRIGO QUE ELE DEVERIA LARGAR LUCIANA

Irmão de João desabafa com os amigos sobre a escolha que deve fazer: ficar com Ciça ou com a namorada

Rodrigo (Nicolas Prattes) está vivendo uma situação desagradável! Luciana
(Marina Moschen) cansou de dividir o namorado com Ciça (Julia Konrad) e disse que ele precisa escolher com quem quer ficar. Boladíssimo, ele conversa com Glauco (Bruno Montaleone) e Roger (Brenno Leone) sobre o assunto. "A Luciana tá sendo muito radical. Muito autoritária", diz Digo.
E como já era de se esperar, Roger dá o conselho mais torto possível: "Mas tá cheio de gata quicando na sua área, cara. E você só conhece a Luciana há um mês. Não é possível que já esteja tão apaixonado assim". Só que Rodrigo mostra que é um cara de respeito e retruca: "Estou sim. Totalmente apaixonado".

Owwwwnnn, como não amar?! Não perca a cena que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 30/9.

SALÃO NOBRE - SEM EVENTOS, SEM GALERIA, SEM MÓVEIS...

.

Feira ontem

Em evento esportivo realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, o secretário de Turismo, Itaracy Pedra Branca está laureando o desportista Raimundo Cabeleira, vendo-se ao fundo da esquerda para a direita. entre outros, Lúcio Bonfim, Itajaí Pedra Branca, Antônio Barreto, Otaviano Campos, José Raimundo e Adilson Simas, os dois últimos de bigode.
Para os saudosistas vale a pena lembrar que a imagem pela metade na parte de cima é o retrato de um dos membros da Galeria dos Prefeitos que desapareceu e que a peça onde estão as láureas a serem distribuídas, e que também sumiu, integrava o valioso mobiliária que existia no salão nobre.
Choremos!!!

PROGRAMA MÚSICA NA ESCOLA

Mais de 60 instrumentos entregues em quadro unidade de ensino da rede municipal.
Veja no site da SECOM

IMAGEM DO TEMPO

Expo, 1975

Há 40 anos. no sábado 26 de julho de 1975, durante exposição nesta cidade do consagrado artista plástico Sante Scaldaferri, um "dedo de prosa" entre o prefeito José Falcão, o professor engenheiro Doutor Brito, o professor historiador Arlindo Pitombo, o arquiteto empreendedor Amélio Amorim e outros. 

YASMIN BRUNET: “QUERO FOCAR NA CARREIRA DE ATRIZ”

Yasmin nua choqou os pais? Nada! Eles viviam pelados

Yasmin Brunet roubou a cena em sequências ousadas em Verdades Secretas, mas nada que tenha surpreendido a agora atriz. Filha de Luiza Brunet e Armando Fernandez, ela contou ao Gshow que foi criada para lidar naturalmente com a nudez.
"Acho que as pessoas fizeram muito mais "auê" do que eu achei que foi. A minha família ficou de boa, fui criada com meus pais pelados na minha frente. A gente sempre ia para a praia de nudismo em Ibiza e lá as pessoas não ligam muito para corpo. Cresci achando o corpo humano supernormal", avaliou.
Yasmin ficou satisfeita com a experiência e estuda a possibilidade de investir de vez nessa possibilidade. "Foi a minha primeira experiência na TV. Não quero deixar de ser modelo, mas quero focar na carreira de atriz. Gosto muito. Sempre quis."
Ela, inclusive, já traçou um plano. "Quero ir para Nova York fazer um curso longo e maravilhoso lá, mas se aparecer alguma coisa aqui, é claro que eu volto. Adoro atuar, espero que eu possa fazer isso por mais um tempo". (r7)

NOVO CARRO PIPA


MORO, CARDOZO E PF AGORA BOICOTAM CPI DA PETROBRAS

Por Fernando Brito

Estranha inversão de papéis: criada para ser um centro de desgaste do Governo, a CPI da Petrobras na Câmara passou a ser boicotada pelos “adversários” informais de Dilma Roussef: o juiz Sérgio Moro, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e a Polícia Federal.

Hoje, segundo nota publicada no site do PT, o relator da Comissão, o deputado petista Luiz Sérgio, reclamou publicamente dos três.


SECRETÁRIO DA FAZENDA NO PLENÁRIO DA CÂMARA

Na tarde desta terça-feira (29), no plenário da Casa da Cidadania, o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, mediante audiência pública de iniciativa da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal, afirmou que o município de Feira de Santana cumpriu as metas fiscais referente ao 2º quadrimestre de 2015.
SAIBA MAIS

ALINE RISCADO POSE COM VESTIDO OUSADO E RECEBE ELOGIOS

DILMA VETA, RENAN RECUA DINHEIROS DE EMPRESAS NAS CAMPANHOS FICA MAIS LONGE

Por Fernando Brito

Não apenas houve o esperado veto de Dilma Rousseff ao financiamento privado de partidos e de campanhas eleitorais como, para desgraça de Eduardo Cunha, ficaram mais distantes as suas possibilidades de manipular o desejo da maioria dos deputados  pelo restabelecimento da possibilidade de receberem doações de empresas.


Com a negativa de Renan Calheiros de colocar em votação o veto presidencial na mesma sessão prevista para amanhã, Cunha perde a possibilidade de ter uma sessão “cheia” para a tentativa de, pelo menos, marcar posição com uma possível maioria pela derrubada do veto, mesmo que isto não prevalecesse, ante a falta de maioria no Senado, o que é indispensável para a derrogação da manifestação da Presidenta. MAIS

TSE APROVA REGISTRO DO PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA, O 35º DO PAIS

Partido obteve apoio de 501 mil eleitores; exigência mínima é de 486 mil.
PMB se define em seu site como uma sigla de 'mulheres progressistas'.

Com a decisão, a nova legenda poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. O partido adotará nas urnas o número 35.

O estatuto do partido não proíbe a filiação de homens e rege-se "sem restrições de qualquer ordem: sexual, social, racial, econômica ou religiosa". Ainda conforme as regras, poderá se filiar "todo cidadão na plenitude de seus direitos políticos que estiver de acordo com o Manifesto e o Programa partidário". SAIBA MAIS