sexta-feira, 31 de julho de 2015

“DEVEMOS PÚXAR O BARCI JUNTOS”, DIZ SILVIO SANTOS PARA EDIR MACEDO

Durante visita ao Templo de Salomão em São Paulo, Silvio Santos encontra com Edir Macedo após 17 anos e fala sobre a importância de se unirem. No bate-papo, em que um entrevista o outro, eles ainda falam da experiência de liderarem duas das maiores emissoras de TV do país.
"Eu considero os empresários de TV, como pessoas que estão no mesmo ramo que eu. Nós estamos tendo as alegrias e tristezas que o ramo oferece. Todos nós devemos puxar o barco juntos. E não ficar puxando cada um numa corda!", declarou o dono do baú.

PUBLICIDADE

Edir Macedo, que comprou a Record de Silvio no passado, concordou com o colega. "Tá certo, é isso mesmo". O encontro será exibido no "Domingo Espetacular", da Record.
O programa conta ainda a trajetória dos dois empresários  - que têm em comum uma origem humilde e uma trajetória de sucesso -  e revela um hobby em comum, ambos gostam de fotografia. (BOL)


APRENDA POSIÇÕES SEXUAIS QUE AJUDAM A RETARDAR A EJACULAÇÃO

 Por diversos motivos, o homem, muitas vezes, chega ao orgasmo antes da parceira. "É uma condição genética e individual, que pode ser temperada com condições do dia, como a ansiedade", diz o urologista e sexólogo Celso Gromatzky, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mas algumas posições sexuais ajudam a aumentar o tempo de prazer do casal. "Quando o homem está relaxado e deixa o controle da penetração com a mulher é possível retardar a ejaculação", diz a ginecologista Erica Mantelli, especializada em sexualidade humana. Confira algumas sugestões de posições sexuais. Marina Oliveira e Rita Trevisan, do UOL, em São Paulo Leo Gibran/UOL

NO TEMPO DO SANTANÓPOLIS

Recordar é viver, 1970

Foto de Ana Amélia
Nesta foto da minha turma (1970) estão da esquerda para direita:
1ª fila: Neide,Renildes,Marta,eu (Ana Amelia),Sílvia,Valdelice,Creuza.
2ª fila: Maria do Carmo (conhecido como Zenaide),Antonieta,
Marise, (filha de Antonio Mota),Terezinha Parente,Iranilce,Maria Juçária,Miriam.
3ª fila: Lúcia Lago,Ruth,Jaíde,Sônia das Graças,Matilde.
Não estão na foto: Ana Maria, Eliana, Madalena, Sheila, Lícia,Ana Virgílio,
Laura,Maria de Fátima,Maria José,Kátia,Sandra

(Blog Santanópolis de 19 de setembro de 2009)

ELES ANDEM AÍ


O QUE MACHADO DE ASSIS FALOU DO JUIZ SÉRGIO MORO

Por Urariano Mota

O maior escritor brasileiro,  gênio absoluto, não deixaria de falar sobre as aparências de justiça da direita brasileira. Mas o mais impressionante  é que ele, Machado de Assis, tenha já falado do juiz Sérgio Moro. Sim, daquele mesmo que faz do Paraná o centro do golpe contra a democracia no Brasil.   Acompanhem, porque toda arbitrariedade da hipócrita limpeza da sociedade já foi escrita desde 1882, para tipos e gênero como Sérgio Moro, que são mais antigos do que se imagina. Com a pena da galhofa e a tinta da melancolia do mestre da literatura nacional me acompanhem, porque  não será difícil ver o que poderá sair desse estranho encontro separado por 133 anos.

SERRA E A ENTREGA DO PRÉ-SAL, POR PEDRO CELESTINO

Por  Fernando Brito
Pedro Celestino, candidato de consenso à Presidência do Clube de Engenharia, sintetiza, com clareza e didatismo, as contradições e erros do projeto do Senador José Serra que retira da Petrobras a condição de operadora única e a propriedade de, no mínimo, 30% das jazidas  de petróleo do pré-sal:


“Cabe registrar a disposição do nobre senador José Serra de, finalmente, oferecer à opinião pública as razões que o fizeram apresentar o PL 131, que retira a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora única dos campos do pré-sal. O debate de idéias em termos elevados é intrínseco à democracia. É pena, entretanto, que tal disposição só tenha se manifestado após 46 senadores terem rejeitado o pedido de urgência para a tramitação do seu projeto; caso o houvessem aprovado, a deliberação sobre assunto de vital interesse para o país seria tomada sem discussão. É que o senador considera o petróleo uma “commodity”, e não um insumo estratégico para o Brasil. Não vê, ou não quer ver, que o controle do petróleo é, e continuará a ser nas próximas décadas, o pano de fundo dos principais conflitos geopolíticos mundiais. CONTINUE LENDO

RUA ADNIL FALCÃO GANHA NOVA ILUMINAÇÃO E PLANTIO DE ÁRVORES

Com o investimento da ordem de R$ 300 mil, através da Secretaria de Serviços Públicos, a Adnil Falcão ficou mais iluminada

Atendo a solicitações dos moradores da rua Adnil Falcão, preocupados com questões relacionadas à segurança pública, o prefeito José Ronaldo inaugurou, nesta sexta-feira,31, uma nova iluminação pública na via, que também foi contemplada com o plantio de mais de cem árvores.
Dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Convivência Dona Zazinha participaram da atividade, em contraponto às centenas de crianças que estudam nas redes pública e estadual de ensino, que recentemente plantaram quinhentas árvores de variadas espécies nativas, na Avenida Nóide Cerqueira.
Com o investimento da ordem de R$ 300 mil, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Adnil Falcão passou a ser iluminada nos dois sentidos da via, tornando-a mais segura.
De acordo com o prefeito José Ronaldo, mais setecentas árvores serão plantadas na Avenida Ayrton Senna, cujas obras, que incluem a implantação de uma ciclovia, estão prestes a serem concluídas pela Prefeitura Municipal.
José Ronaldo voltou a reiterar que as árvores que estão sendo retiradas da Avenida Getúlio Vargas estão sendo transplantadas para outras artérias, a exemplo do Parque do Geladinho, em função da necessidade de adequar a Getúlio ao conjunto de obras do BRT, projeto que vai promover melhorias no sistema de transporte público da cidade, oferecendo pontualidade, conforto e mais rapidez no deslocamento dos usuários.
“As árvores estão sendo transplantadas sem nenhuma agressão ao Meio Ambiente. Quanto às criticas ao projeto, o contraditório faz parte do Estado Democrático de Direito, mas não podemos fazer uma obra deste porte sem remover algumas árvores”, ponderou o chefe do Executivo.
O ato contou com a participação de diretores e secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.


GATA MOLHADA ABRE BIQUÍNI E FAZ POSES SENSUAIS NA PRAIA

31.jul.2015 - A modelo Natalia Velez fez um ensaio bastante ousado e mostrou suas curvas em uma praia. Ela, que nasceu no Equador e mudou-se para a Colômbia meses após nascer, tem 29 anos e já participou de campanhas publicitárias de marcas famosas. Molhada, a beldade abriu a parte de cima do biquíni e quase mostrou demais durante as imagens. Confira nas fotos a seguir Reprodução/Egotastic. AQUI

PARA ENTENDER O JOGO DO IMPEACHMENT E O CASO CATTA PREATA

Por Luis Nassif

O factoide protagonizado pela advogada Beatriz Catta Preta é significativo para se entender a próxima etapa do jogo do impeachment.

Beatriz trabalhava no escritório do ex-procurador, ex-desembargador Pedro Rotta, já falecido. Uma breve pesquisa na Justiça Federal indicará que Rotta provavelmente foi o recordista na concessão de habeas corpus para grandes traficantes. Uma breve investigação sobre os bens que ficaram em nome da viúva mostrará parte da sua carreira jurídica.

Como procurador, Rotta foi transferido para São Paulo por Golbery do Couto e Silva para resolver os problemas do Banco Cidade com a justiça. Posteriormente, tornou-se desembargador do TRF3. Foi através do escritório de Rotta que Beatriz conheceu seu futuro marido, processado por falsificação de dólares.


Ela é peça central para entender o jogo da Lava Jato. Por que razão uma advogada criminal pouca conhecida, que transitava apenas pelo baixo submundo do crime, se tornou advogada de todas as delações? Quais seus contatos anteriores, para se tornar o canal entre os detidos e a força tarefa e o juiz Sérgio Moro? Quem bancava seus honorários, se não eram os detidos? E porque os detidos se valeram apenas dela para aceitar o acordo de delação?

"VIVENDO FEIRA ONTEM, HOJE E SEMPRE"

É o projeto que está sendo desenvolvido pelos alunos do 3º ano A da Escola João Paulo I.
Fiquei orgulhoso em ser um dos entrevistados para o trabalho.
A tarefa ficou a cargo de Anna Beatriz de Almeida Pedreira.
Uma aluna inteligente, 8 anos, filha de Elivane e Zé Maria Pedreira.
Não tive dificuldade para entender sua desenvoltura:
Afinal estava sendo entrevistado pelo neta de Luiz Barbosa Pedreira, meu amigo, já falecido, que trabalhou na firma de João Marinho antes de ter seu próprio comércio.
Luiz era de Jaguara, antigo Bom Despacho, terra de mulher destemida, como sua mãe, a veneranda Dona Edith.
Fiz uma viagem no tempo!



ALÉM DO TEMPO – MELISSA ARMA PARA SER FLAGRADO COM FELIPE

Anita vê a filha de Dorotéia nos braços do Conde e fica chocada

Melissa (Paolla Oliveira) é mesmo capaz de tudo para conseguir Felipe (Rafael Cardoso) de volta! Com segundas intenções, a filha de Dorotéia vai ao quarto do jovem e finge estar passando mal. Ele diz que ela não deveria ter saído do repouso, mas a ex explica que ficou preocupada com a cavalgada noturna do Conde.
Felipe garante que está bem e ela aproveita a oportunidade para dar uma de boazinha: “Quero que saiba, meu amor, por mais que não entenda, por mais que esteja sofrendo, como jamais imaginei sofrer, vou respeitar sua vontade. Se quer fazer uma experiência de se sentir livre, sem compromissos, se precisa desse tempo, não vou pressionar você”. Mas, ao contrário do que Melissa esperava com a cena, ele responde ter certeza sobre o fim do noivado.
Quando a jovem sai do quarto, ela finge se sentir mal e agarra o Conde, com medo de cair. Nesse momento, Anita (Letícia Persiles) passa pelo corredor, vê a cena e fica chocada! Melissa percebe que a criada flagrou os dois juntos e fica feliz da vida.
E agora? Não perca a cena que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 31 de julho! 

ALÉM DO TEMPO – LÍVIA FICA CHOCADA COM REVELAÇÃO BOMBÁSTICA DE ANITA SOBRE FELIPE

A noviça descobre que a amiga viu o Conde e Melissa juntos

Lívia (Alinne Moraes) fica toda feliz quando encontra Anita (Letícia Persiles) e, muito entusiasmada, conta à amiga o que aconteceu entre ela e Felipe (Rafael Cardoso). A filha de Gema (Louise Cardoso) escuta tudo e, com muito desgosto, se sente na obrigação de alertar a noviça.
 “Você caiu na lábia do Conde, Lívia. Ontem à noite eu vi a senhorita Melissa (Paolla Oliveira) saindo do quarto dele, toda amorosa, com roupa de dormir”, revela a criada. Lívia fica em estado de choque com o que ouve.

E agora? Não perca a cena que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 31 de julho!

ALÉM DO TEMPO – MELISSA FINGE DOENÇA APÓS FIM DE NOIVADO, E VITÓRIA SE REVOLTA

A Condessa culpa o sobrinho, que tenta se explicar, mas acaba levando um fora da tia

Desde que Felipe (Rafael Cardoso) rompeu com Melissa (Paolla Oliveira), a jovem está furiosa e determinada a fazer de tudo para reconquistar o seu amor - inclusive fingir uma grave doença. Doutor Botelho (Marcelo Torreão) chega no casarão para examiná-la, mas, como era de se esperar, não encontra nada de errado com a moça.
Dorotéia (Julia Lemmertz) aproveita a situação e afirma que a filha ficou muito nervosa com o fim do noivado. Vitória (Irene Ravache) escuta a conversa e, em seguida, vai conversa com Felipe. A megera culpa o Conde pelo estado de saúde da afilhada e, por mais que ele tente se explicar, ela é grossa com o sobrinho.
 “Acredito que você esteja apenas passando por um mau momento. Que ele acabe o quanto antes”, diz a Condessa e sai, deixando Felipe pensativo.

Não perca a cena que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 31 de julho!

ALÉM DO TEMPO – LÍVIA TENTA SE AFASTAR DE FELIPE, MAS ACABA CEDENDO AOS ENCANTOS DELE

O Conde implora para que a noviça pense no beijo que deram

Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) se beijam, quando a jovem diz não poder
mais continuar com aquilo e pede para que ele se afaste dela. O Conde, no entanto, afirma que vai ser impossível esquecê-la!
A filha de Emília diz que não há chances para o amor entre os dois, já que ela vai seguir sua vocação de noviça. Mas Felipe não quer saber das palavras da amada, põe o dedo nos lábios dela e pede: “Não fala nada por enquanto. Espera, pensa, sente de novo nosso beijo cada vez que pensar nele. Eu volto para te ver”.
Lívia tenta ir embora, mas o Conde a puxa pelo braço e lhe dá outro beijo apaixonado. Ela cede no começo, até que sai correndo, deixando-o para trás feliz da vida.

Não perca a cena que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 31 de julho!

ENCERRADA X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Atraso no repasse de recursos dificulta gestão de programas

Os constantes atrasos nos repasses de recursos dos governos estadual e federal para os programas de assistência Social no município é um obstáculo ainda a ser superado. A conclusão é dos participantes da X Conferência Municipal de Assistência Social, encerrada nesta quinta-feira, 30.
Municípios de maior porte, a exemplo de Feira de Santana, estão tendo que bancar a parte de gestão dos programas assistenciais para não prejudicar a população assistida. O Secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, diz que o problema só será resolvido através da consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), caso contrário o prejuízo maior recairá, como já ocorre, sobre as pessoas mais carentes e socialmente vulneráveis, a quem se destinam os programas da ação social.   MAIS

ONG LIGADA A PRESIDENTE DO TCU É SUSPEITA DE FRAUDES

Criada para fomentar o artesanato com fibra do sisal, entidade firmou contrato de R$ 2,9 milhões para treinar petroleiros, que foi suspenso pelo ministério do Trabalho ao identificar problemas na execução; a sede da ONG foi construída em Valente, município do sertão baiano e terra natal da família Cedraz, com recursos de emenda parlamentar apresentada por Aroldo Cedraz em 2005, quando era deputado

247 – A ONG Instituto de Desenvolvimento da Região do Sisal, ligada ao presidente do TCU, Aroldo Cedraz, que recebeu R$ 3,5 milhões do governo federal por meio de convênios entre 2005 e 2011, é suspeita de fraudes.
A sede da entidade foi construída em Valente, município do sertão baiano e terra natal da família Cedraz, com recursos de emenda parlamentar apresentada pelo então deputado federal em 2005.
Criada para fomentar o artesanato com fibra do sisal, a ONG firmou contrato de R$ 2,9 milhões em 2011 para treinar petroleiros, que foi suspenso após problemas na execução.
 Em junho deste ano, a execução da primeira etapa do convênio teve as contas rejeitadas, pelo não cumprimento da meta de trabalhadores treinados.
Questionado, Cedraz informou que "não tem relação com a ONG nem com a efetivação dos convênios".
Ele é pai do advogado Tiago Cedraz, um dos alvos da operação Politeia, acusado em delação do dono da UTC, Ricardo Pessoa, de receber R$ 50 mil mensais para vender informação do tribunal, além de R$ 1 milhão para influenciar em favor da construtora em processo sobre Angra 3.
Leia AQUI reportagem de João Pedro Pitombo sobre o assunto

MALHAÇÃO – BIANCA E JOÃO ARMAM INVESTIGAÇÃO

Dá um play no vídeo e veja cenas inéditas do capítulo desta sexta, 31/7


Nesta sexta-feira, 31 de julho, Malhação terá uma investigação pra lá de bombástica de Bianca (Bruna Hamú) e João (Guilherme Hamacek) sobre DuNat. O que será que eles vão descobrir? Além disso, vai ter uma confusão daquelas vindas da cabeça do Pedroso (Rafael Vitti). Quer saber o que mais vai rolar? Dá um play no vídeo e veja o trailer do episódio!  AQUI

MALHAÇÃO – TENSO! PEDRO ESCUTA CONVERSA E ENTENDE QUE KARINA ESTÁ GRÁVIDA

Guitarrista ouve papo entre Bianca e Karina e acredita que vai ser papai

Pedro (Rafael Vitti) já tá meio bolado com os enjoos de Karina (Isabella Santoni) e desabafa com João (Guilherme Hamacek) sobre a possibilidade de estar vindo um bebê Perina por aí. O esquisito aconselha o amigo a procurar pela namorada pra esclarecer tudo. Aí que a história fica mais cabeluda ainda...
O guitarrista está chegando no quarto de K e Bi (Bruna Hamú) quando ouve uma parte da conversa entre as duas: "Tá atrasada umas duas semanas... Tô meio bolada". Pedroso logo fica TENSO e já começa a pensar que sua maior angústia é verdade. "Será que cê fez alguma coisa errada, deu algum mole?", pergunta Bi. Era só o que faltava pro Pedro confirmar as suspeitas de que poderá ser papai em breve.

É agora que o guitarrista fica mais sensível ainda! Não perca a cena que vai ao ar no capítulo desta sexta-feira, 31 de julho.

MALHAÇÃO – JOSEFINA ENROLA NANDO PRA ELE ASSINAR O CONTRATO SEM LER

O músico está cada vez mais envolvido no conto da perua

A toda-poderosa Josefina (Nanda Costa) é empresária, mas merecia um troféu na Warriors pelo nocaute que vai dar em em Nando (Leo Jaime). O músico está apaixonado pela ambiciosa e cai cada vez mais no papo dela.
Ela já está com o contrato da suposta sociedade entre os dois pra melhorar a Ribalta, quando Nando diz que precisa ler. Josefina se faz de ofendida e dá um ultimato: "Ou assina ou me esquece". Eita! Nando fica sensibilizado, mas se mantém firme e diz que só assina depois de ler. Ele até tenta se explicar, mas ela é muito firme: rasga o cheque em pedacinhos e o expulsa de sua sala, deixando o músico chocado!

Será que ele vai cair nessa? Não perca a cena que vai ao ar no capítulo desta sexta-feira, 31 de julho.

LIQUIDA FEIRA - TRÊS MULHERES E DOIS HOMENS OS SORTEADOS

A entrega dos prêmios está prevista para o dia 25 de agosto (terça-feira), às 16h na Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz), em frente à sede da CD
Os sorteados na Hiper Liquida Feira:
1º prêmiodois – moto Honda CDG 150 FAN STARTE - vermelha
    Ganhador:  Raul da Silva
    Comprou na Loja:  G Sete Restaurante
2º prêmio – moto Honda CDG 150 FAN STARTE – preta
   Ganhador:  Sergio Santos da Silva
   Comprou na loja: Mersan Calçados (Shopping Boulevard)
3º prêmio – moto Honda CDG 150 FAN STARTE – branca
     Ganhadora: Antonia Rita Pinto
     Comprou na Loja:  Pé quente
4º prêmio – Carro Toyota Etios
     Ganhadora:  Emanuela Costa de Oliveira 
     Comprou na loja:  Lorena
5º prêmio – Carro Toyota Etios
    Gan hadora: Priscila de Jesus Lima
 Comprou na Loja -  Ricardo Eletro
Silvana Ferraz - Assessora de Comunicação CDL
Sérgio ganhador da moto preta

NO TEMPO DO SANTANÓPOLIS

Formandas,  1967

Te-Deum na Igreja Senhor dos Passos, cerimônia da formatura do Curso Pedagógico do Colégio Santanópolis.
Na primeira fila da esquerda para direita: não identificada; Fatinha; Terezinha Simões; Ligia; não identificada. Na segunda fila: Lindinalva; Nini, e na terceira fila: Rosa Carvalho; não identificada.
(Blog Santanópolis de 30 de março de 2010)

EM “I LOVE PARAISÓPOLIS”, BENJAMIN PEDE MARIZETE EM CASAMENTO

Benjamin (Mauricio Destri) resolve dar o primeiro passo para oficializar a relação com Marizete (Bruna Marquezine) em "I Love Paraisópolis".
"Marizete Antunes, você aceita casar comigo?", pergunta Benjamin.
Surpreendida com o pedido, Mari demonstra não acreditar no que acabou de ouvir até que ele a pede em casamento pela segunda vez. "Claro que eu aceito", responde.
Olga (Paula Barbosa), Tadeu (Giovanni Gallo), Expedito (José Dumont), Isolda (Françoise Fourton) e Jurandir (Alexandre Borges), que acompanham o momento romântico, ficam emocionados.
Mais cedo, antes do pedido de casamento, Jurandir flagra Benjamin na casa de Eva (Soraya Ravenle) e acaba se irritando. . "Está pensando que é assim? Que pode ir chegando e dormindo no quarto da minha filha? Onde já se viu? Se dormiu lá, tem que casar!". diz ele, que acaba provocando a iniciativa de Ben em querer se casar.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima segunda-feira (3).