terça-feira, 15 de dezembro de 2015

DÁ PARA SER FELIZ NO NATAL,

Por Mouzar Benedito

Mês de dezembro é um saco, digo todos os anos.

Os bares ficam lotados, muitas vezes com comemorações de fim de ano, promovidas por empresas, e geralmente há nesses grupos pessoas que não são acostumadas a beber e, quando bebem, começam a dar risadas estridentes, falar gritando, batucar desafinadamente em garrafas, e por aí vai.

Jingle Bell’s no ouvido o tempo todo, papais Noel aos montes, e babacas metidos a engraçadinhos dizendo que pareço com eles. Algumas pessoas me consideram muito parecido com algumas pessoas que gosto. Muitos me comparam ao Barão de Itararé, o que gosto: era um bem-humorado homem de esquerda. Há também quem me considere parecido com Marx e com Bakunin. Também gosto.

Mas sempre tem alguém me comparando ao Papai Noel.


Um dia, falei para um cara que me comparou com ele: “Só que o meu saco não é de brinquedo”. Outra vez, num final de tarde, eu estava com minha mulher e um amigo bebericando numa mesa na calçada, num bar de Guarapuava, no Paraná, quando apareceu um monte de crianças com um uniformes escolares e pastas. Iriam passar em frente a nós. Vi um perversinho me olhando com ar de sacana e já imaginei o que ele ia me dizer. Batata! Para fazer gracinha aos amigos, fez pose de gozador e pediu: “Papai Noel, me dá um brinquedo?”. Respondi à altura: “Vem pegar no meu saco”. Virou gozação para seus coleguinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário