terça-feira, 20 de outubro de 2015

YONÁ MAGALHÃES FOI A PRIMEIRA MOCINHA DE SUCESSO DAS NOVELAS DA TV GLOBO

Atriz morta nesta terça aos 80 anos estrelou 'Eu compro esta mulher' (1966).
Ela também atuou no clássico 'Deus e o diabo na terra do sol'; leia perfil.

A atriz Yoná Magalhães, que morreu nesta terça-feira (20) no Rio aos 80 anos, fez parte do primeiro elenco da TV Globo, a partir de 1965, e é considerada a primeira mocinha de sucesso das novelas da emissora. Em 1966, formou ao lado de Carlos Aberto o principal casal romântico da época, em "Eu compro esta mulher".
 “A audiência deu um pulo astronômico. Eu não sei bem esse mistério da dupla romântica, mas na época causava grande frisson", afirmou a atriz em entrevista ao Memória Globo em 2000. "A identificação era muito grande, porque aquela dupla continuava, então aquilo era de verdade."
Yoná atuou ainda no rádio, no teatro e no cinema, com destaque para o filme “Deus e o diabo na terra do sol” (1964), clássico do Cinema Novo dirigido por Glauber Rocha.
Ao longo de mais de 60 anos de carreira, trabalhou em novelas como "Saramandaia" (1966), "Roque Santeiro" (1985), "Tieta" (1989), "Meu bem, meu mal" (1990) e "A próxima vítima" (1995). Sua última novela foi "Sangue bom" (2013). CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário