segunda-feira, 17 de agosto de 2015

POLÍCIA APRESENTA ACUSADOS DA MORTE DE MARCUS VINÍCIUS

 Ex-comandante da Guarda Municipal foi assassinado em maio de 2014

O coordenador regional de polícia de Feira de Santana, delegado João Rodrigo Uzzum apresentou na tarde desta segunda-feira (17) no Complexo de Delegacias do Sobradinho, os acusados do assassinato do ex-comandante e inspetor da Guarda Municipal, Marcus Vinícius Alves dos Santos, 38 anos, crime ocorrido no dia 2 de maio de 2014.
De acordo com Uzzum, Reginaldo Pereira, 34 anos, foi o autor dos tiros que mataram Marcus, e Júlio de Oliveira Ribeiro, 30, conduzia a motocicleta no dia do crime. O veículo também foi localizado pela polícia.
O motivo do homicídio, segundo o delegado, foi uma desavença ocorrida entre o agente municipal e Reginaldo durante a Micareta do ano passado. "Surgiu uma desavença contra ele e alguns homens tentaram matar o ex-comandante durante a festa, mas não conseguiram. Meses após o acontecido, eles foram até o parque e efetuaram o crime", relatou João Uzzum.
A polícia informou que o retrato-falado foi fundamental para a identificação de Reginaldo Pereira, fato confirmado por quatro testemunhas.
Os acusados tiveram prisão preventiva decretada por conta de um sequestro que eles teriam praticado em São Gonçalo dos Campos, e com a prisão, a equipe de investigadores conseguiu concluir a apuração e reunir todos os elementos que apontam os dois como autores do homicídio.
Os acusados negaram o crime e um deles alegou que não conhecia a vítima, que tomou conhecimento através da imprensa. Acrescentou que no dia do crime estava em casa com a perna quebrada, por causa de uma queda de moto.
O delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que a polícia conseguiu chegar aos acusados através da motocicleta utilizada no crime. “O ex-proprietário nos informou a quem tinha emprestado a moto”, relatou o delegado.
Além do homicídio contra Marcus Vinícius, os dois apresentados também são acusados de um sequestro cometido no município de São Gonçalo dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário