quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MULHER “AMAMENTANDO” HOMEM E BEBÊ AO MESMO TEMPO CAUSA POLÊMICA

Do UOL, em São Paulo

Uma fotógrafa famosa por sua capacidade de capturar momentos durante o parto e a amamentação teve sua conta do Instagram desativada no último sábado (1), primeiro dia da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Um dia antes de ser excluída da rede, ela havia postado uma imagem em que uma mulher aparece amamentando um bebê ao mesmo tempo em que um homem está com a boca em seu outro seio. As informações são da versão on-line do site britânico "Daily Mail".

Melissa Jean Wilbraham, que mora na Austrália, foi notificada enquanto estava em uma conferência de fotografia de que sua conta --com mais de 18 mil seguidores-- havia sido excluída da rede social. "Fui punida por comemorar o milagre da vida", disse ao "Daily Mail Austrália".

Melissa Jean trabalha como fotógrafa em um hospital da cidade onde mora e encanta com suas imagens de mulheres grávidas, quando dão à luz e durante o aleitamento.

Ao tentar entrar em sua conta do Instagram, uma mensagem apareceu dizendo: "a sua conta foi excluída por não seguir os nossos termos. Não podemos restaurar contas que cometem este tipo de violação".

De acordo com termos básicos, a rede social não permite fotos violentas, com nudez total ou parcial, discriminatórias, ilegais, pornográficas ou sexualmente sugestivas.

Felizmente, a fotógrafa teve sua página reativada graças a uma campanha feita na internet por seus amigos e seguidores –e ela ganhou mais 4 mil fãs após a repercussão.

No entanto, Melissa descreveu a experiência como "deprimente" e disse que as pessoas que comentaram a foto negativamente não entendem o significado das fotografias. Entretanto, ela afirmou que o debate a motivou a continuar seu trabalho para normalizar o nascimento e a amamentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário