sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FTC GARANTE SERVIÇOS GRATUITOS PARA A COMUNIDADE


Clínicas Escola oferecem atendimento em Fisioterapia, Nutrição e Psicologia

Reunir em um só espaço serviços nas áreas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Esta é a proposta do Núcleo de Atendimento Integrado à Saúde (NAIS) da FTC Feira de Santana. O atendimento, totalmente gratuito, é feito nas Clínicas Escola mantidas pela instituição, que agora funcionam juntas, no centro da cidade.

Até pouco tempo as unidades de atendimento do NAIS funcionavam no campus da Faculdade. Porém, com o objetivo de proporcionar melhor acessibilidade para os pacientes e toda a comunidade da região, desde o ano passado os profissionais e estudantes atendem a população em novo endereço, na avenida Maria Quitéria, 2019.
O diretor geral da Faculdade, professor Cristiano Lôbo, ressalta a importância do NAIS como espaço de atendimento e desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão universitária. Ele lembra que a localização privilegiada facilita o deslocamento dos pacientes. “Tudo isso visa dar oportunidade de prática profissional aos nossos alunos e conforto aos usuários assistidos pelos nossos serviços”, salienta.
Atualmente, a Clínica de Fisioterapia conta com 18 estagiários que atendem cerca de 100 pacientes nas áreas de Pediatria, Ortopedia e Neurologia. A coordenadora do curso, professora Cristina Borges, explica que o NAIS representa um ganho muito importante para o curso, a instituição e toda a comunidade.(Com informações da jornalista Socorro Pitombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário