quinta-feira, 13 de agosto de 2015

COLUNISTA DA VEJA ATACA VIGÍLIA NO INSTITUTO LULA NO DOMINGO

Por Eduardo Guimarães

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a CUT começaram uma vigília em frente ao Instituto Lula na última terça-feira (11/8). A manifestação vai durar até a próxima segunda-feira, dia17, mas terá seu ápice no domingo, dia 16.
O acampamento foi erguido em frente ao prédio da entidade e, até o momento em que esta matéria foi publicada, reunia cerca de 50 pessoas, mas, no próximo domingo, dia da marcha fascista pró golpe, a vigília será engrossada por um grande número de manifestantes.
O movimento afirma que a vigília também terá a função de proteger o local devido ao Instituto ter sido alvo de atentado a bomba no último dia 30 de julho.
No domingo (16), enquanto o instituto estiver cercado pela manifestação em seu apoio, estará ocorrendo na avenida Paulista e adjacências a marcha fascista que pregará a derrubada do governo Dilma e até golpe militar, como de costume.
O Instituto Lula fica no bairro do Ipiranga, MUITO longe do local em que ocorrerá a marcha fascista. Não existe, pois, nenhum tipo de impedimento legal para que manifestações contrárias uma à outra ocorram no mesmo dia, na mesma cidade.
O que não pode, segundo a Constituição, é convocar manifestação para o mesmo local e hora em que ocorra manifestação contrária que tenha sido convocada primeiro.
No âmbito da ascensão do fascismo que está ocorrendo em nosso país, comentário do colunista da Veja Reinaldo Azevedo na Rádio Jovem Pan espanta pelo nível de desconhecimento do autor do que seja democracia.
Azevedo quer, “apenas”, reservar toda a capital paulista para seus coleguinhas fascistas pregarem ruptura institucional. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário