quinta-feira, 20 de agosto de 2015

BETH CARVALHO REPUDIA USO DE “VOU FESTEJAR” EM PASSEATA DA DIREITA: “MINHA VOZ E MEU SAMBA NÃO OS REPRESENTA”

por Conceição Lemes

A cantora Beth Carvalho é filha de João Francisco Leal de Carvalho (cassado em 1964 pela ditadura militar) e Maria Nair Santos Leal de Carvalho.

Verdadeiramente progressista, Beth, a vida inteira, se alinhou com os movimentos sociais e políticos de esquerda. Sempre se posicionou ao lado de líderes como Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chavez, Leonel Brizola, João Pedro Stedile. Votou em Lula, em Dilma.

Pois no último domingo ela teve uma grande surpresa. O movimento de direita #Vem Pra Rua usou no seu carro de som na manifestação, no Rio de Janeiro, a música Vou Festejar, gravada com a voz de Beth Carvalho.


“A Beth está aqui ao meu lado, indignadíssima”,  me disse há pouco por e-mail o jornalista Beto Almeida, conselheiro da Telesur. “Ela mesma escreveu esta nota [abaixo] e me autorizou a divulgar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário