terça-feira, 11 de agosto de 2015

ATIVADA PRIMEIRA COOPERATIVA DO FEIRA PRODUTIVA

Iniciativa da Prefeitura vai gerar trabalho e renda para pequenos produtores

Bolos, sequilhos, doces e biscoitos passam a ser produzidos em escalaindustrial por 46 empreendedores do povoado de Vila Feliz, distrito de Tiquaruçu. A iniciativa faz parte do programa Feira Produtiva, desenvolvido pelo Governo Municipal, que entregou os equipamentos para produção dos produtos através de cooperativa, durante solenidade na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Kalilândia, na manhã desta terça-feira, 11.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou o grande alcance social da iniciativa visando assegurar a geração de trabalho e renda para quem mais necessita. E destacou a meta do Governo Municipal em instalar 40 cooperativas, contemplando pequenos produtores da zona urbana e rural de Feira de Santana. A previsão é de que nos próximos 40 dias outros 10 kits de equipamentos sejam entregues.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, o projeto também contempla os empreendedores com orientação para administrar o empreendimento através de parceria com o Sebrae, além da participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, e também a implantação de uma unidade de vendas, cumprindo assim todas as etapas da cadeia produtiva.
Ele lembrou que os equipamentos para ativação das cooperativas somente são repassados quando os empreendedores aprenderem o “dever de casa”, ou seja, estiverem realmente capacitados para tocarem o empreendimento MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário