sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A PRISÃO DE LULA É A SOLUÇÃO PARA O BRASIL, POR SÉRGIO SARAIVA

 Esqueçam o impeachment de Dilma. Dilma não é o problema, mas Lula na cadeia é a solução.

Em que o governo Dilma é diferente de um governo do PSDB? Os banqueiros não estão no comando da economia? A pauta do setor econômico não é a pauta do governo? Não voltaram os lucros de exuberância irracional do setor financeiro?
Dilma no governo federal até 2018 é mais adequada aos planos de levar Alckmin ao poder do que se Temer assumir o comando das máquinas administrativa ou política.
O entrave à normalização política e, por via de consequência, econômica tem um nome: Lula.
O problema é Lula. A solução é Lula. Lula Lá na Papuda.
Aí as coisas se acomodariam.
Com Lula preso, não há por que criar dificuldades para Dilma governar sem sobressaltos com o apoio tácito do PSDB. Dilma não é PT, tem um passado muito próximo ao de próceres da oposição atual. Vários de seus companheiros estão PSDB. Dilma não é uma liderança desestabilizadora e não é candidata a mais nada. FHC, aliás, já disse que Dilma é honrada.
Com Lula na cadeia, o povo branco faria um carnaval fora de época. Seria como se ganhássemos a Copa do Mundo vencendo a Alemanha de 7X1. E, com o povo feliz, tudo é mais fácil.
Com Lula na cadeia, FHC teria resolvida a sua dor de corno. Que lhe importam quantos outros cornos, além de Lula, possa ter? 
Lula na cadeia mostraria ao mundo que a redemocratização brasileira teve um único grande líder, o próprio FHC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário