quinta-feira, 14 de maio de 2015

UM PARALELO ENTRE A ZELOTES, O MAIOR ESCÂNDALO DE SONEGAÇÃO, E A LAVA JATO

Jornal GGN - Servidores dispostos a ganhar vantagens indevidas onerando os cofres públicos e grandes empresas que aceitam pagar propina em benefício próprio são ingredientes comuns às operações Lava Jato e Zelotes. Por que, então, a grande mídia não tem pelo maior escândalo de sonegação fiscal do país a mesma simpatia que sente pelo desbaratamento do cartel de empreiteiras na Petrobras?

A pergunta foi respondida pelo procurador que conduz a Zelotes em reportagem publicada pela CartaCapital nesta quarta-feira (13). Em suma, a questão central é: sobram grandes grupos econômicos e faltam políticos na Zelotes.


Outro ponto que faz a Lava Jato contrastar com a Zelotes: o caso Petrobras bate recorde em número de delações premiadas. Já a Zelotes não tem nenhum acordo de cooperação assinado até agora. Não é à toa que as autoridades da primeira operação se sentem das diferentes cúpulas (política, empresarial, de operações financeiras) que sustentaram o esquema na estatal de petróleo. Já os investigadores da Zelotes se dizem distantes disso. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário